José Maria Cechelero, presidente do estaleiro Way Brasil e Fernando Assinato, diretor da BOATSP, anunciam a criação do Grupo Triton, por meio de sociedade firmada entre as empresas, referências na produção e comercialização de embarcações entre 20 a 50 pés. O Grupo já inicia com novidades. Além da marca Triton, passa a fabricar os barcos da marca Fishing, reconhecida pela qualidade de seus produtos voltados à pesca oceânica, através da obtenção da licença para fabricação, cuidados com a marca e comercialização. A companhia expandirá a sua área produtiva em 5000 mil m2, o que totalizará uma área com mais de 30.000 m2, com uma fábrica localizada no Paraná, região metropolitana de Curitiba, e outra que será instalada em breve. A expectativa, segundo os responsáveis, é um aumento de 50% em produção de embarcações até o próximo ano.
PRIMEIRO ANO DE SUCESSO DO GOOD FOOD MARKET
Alvaro Farinasso e Amanda Godoi, proprietários do Good Food Market, colhem resultados positivos dentro deste primeiro ano de empreendimento. Criado para oferecer uma alimentação saudável completa aos curitibanos, desde um mini mercado com um mix variado de produtos saudáveis, até um espaço Gourmet onde são servidos almoços e lanches, a empresa cresceu 8% nos primeiros meses e nesse último mês, chegou a 24% de incremento. Os clientes do Good Food Market percebem a ampliação no mix oferecido dia-a-dia, sendo que nos últimos meses, o investimento tem sido em produtos in natura, trazendo frutas e carnes orgânicas selecionadas com preço acessível ao consumidor, concorrendo com valores oferecidos em grandes redes varejistas.
BALANÇO
Celinha Camargos, CEO da Redhook – The Creativity Hotspot, comemora o ótimo resultado dos alunos do curso Red Future Lions, no Festival do Clube de Criação de São Paulo, encerrado na última segunda-feira, na Cinemateca de São Paulo. André Prestes, redator da Verbal Comunicação, e Rafael Misuta, diretor de arte da Vivas Comunicação, conquistaram a Estrela de Bronze. O desafio do briefing do concurso deste ano pedia que as duplas concorrentes criassem propostas para fazer com que os praticantes de corrida descobrissem a iniciativa Adote um atleta, da Mizuno, e aumentassem o número de atletas apoiados por meio de doações de consumidores de fora das comunidades carentes apoiadas pelo projeto no Rio de Janeiro.
***
Fabiana Estrela, diretora da regional Sul da Associação Brasileira de Franchising – ABF, comemora o ótimo desempenho do setor no primeiro semestre de 2016 no Sul do País. Segundo o mais recente balanço da ABF, o mercado de franquias na Região Sul faturou cerca de R$ 10,3 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que representa mais de 15% do faturamento do mercado nacional de franquias no período, que foi de R$ 68,888 bilhões.