‘A Vida Invisível’ vai representar o Brasil no Oscar 2020

Redação Bem Paraná

O filme ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz foi escolhido para concorrer à vaga entre os cinco indicados de melhor filme estrangeiro no Oscar 2020. O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema ontem, durante uma coletiva de imprensa na Cinemateca Brasileira. Votaram Anna Muylaert, Amir Labaki, Sara Silveira, David Shurmann, Ilda Santiago, Mikael de Albuquerque, Vania Catani, Walter Carvalho e Zelito Viana. Outras 11 produções participaram da seleção: ‘A Última Abolição’, de Alice Gomes, ‘A Voz do Silêncio’, de André Ristum, ‘Bacurau’, de Kleber Mendonça Filho, ‘Bio’, de Carlos Gerbase, ‘Chorar de Rir’, de Toniko Melo, ‘Espero tua (Re)volta’, de Eliza Capai, ‘Humberto Mauro’, de André Di Mauro, ‘Legalidade’, de Zeca Brito, ‘Los Silencios’, de Beatriz Seigner, ‘Simonal’, de Leonardo Domingues, e ‘Sócrates’, de Alex Moratto. “Isso demonstra que a cultura cinematográfica brasileira, num momento como esse, nos credencia como artistas e cidadãos. Karim merece”, ressaltou a atriz Fernanda Montenegro, que está no filme.


Steaming

Netflix relança episódios de ‘La Casa de Papel’ com participação de Neymar

A série espanhola ‘La Casa de Papel’, da Netflix, ganhou novas cenas com participação de Neymar, ontem. Dois episódios da terceira temporada, lançada em julho, foram relançados mundialmente, com inserções do jogador contracenando com Berlim (Pedro Alonso) e Professor (Álvaro Morte). É possível ver a participação de Neymar, como um abade, nos episódios 6 e 8, nas marcas de 3 minutos e 43 segundos e 1 minuto e 59 segundos. Uma importante revelação é feita em um desses momentos. Neymar comentou a participação no Twitter. “Eu pude realizar meu sonho e fazer parte da minha série favorita. E agora eu posso compartilhar o João com todos vocês!”, escreveu.


Luto

Morre Sonia Abreu, primeira DJ mulher do Brasil, aos 68 anos
A produtora musical e DJ Sonia Abreu morreu aos 68 anos na noite desta segunda-feira (26), em São Paulo. Com uma carreira iniciada em 1964, aos 13 anos, é considerada a primeira DJ mulher do Brasil e esteve na ativa até meses atrás. Sonia morreu por complicações de uma doença degenerativa. Nas redes sociais, Sonia foi homenageada pelo músico Arnaldo Baptista e por Claudia Assef, coautora da biografia da DJ, ‘Ondas Tropicais’, escrita junto de Alexandre de Melo e lançada em 2017.


Ator de ‘Aquaman’ 

Jason Momoa fica preso em elevador e escapa graças às redes sociais
O ator Jason Momoa, o Aquaman dos filmes da Warner, ficou preso ontem com seu cachorro e mais cinco pessoas dentro de um elevador. A ocorrência foi em um hotel em Vancouver, no Canadá, onde o ator estava hospedado com a família. Momoa usou os Stories do Instagram para chamar ajuda. “Estamos presos em um elevador. O departamento de bombeiros realmente não quer aparecer. Ei, tire-nos daqui”, escreveu. Mesmo assim, o elevador só foi aberto duas horas depois. 


Níver do dia

Paula Fernandes
cantora e compositora brasileira
35 anos