O tatuador curitibano Laércio, de 53 anos, e a jornalista mineira Ana Paula, de 34, vão disputar hoje o segundo paredão do Big Brother Brasil 16. O curitibano recebeu sete votos dos outros participantes, enquanto a moça foi escolhida para a berlinda pelo líder da casa, Daniel. Curiosamente, Laércio e Ana Paula se envolveram em uma polêmica no domingo. A moça confessou anteriormente que tem antipatia por ele e, após uma discussão porque Láercio dormia de cueca, ela o chamou de pedófilo. O curitibano disse que vai processá-la após o programa. Em conversa com outros participantes, ele disse que a acusação foi muito grave e que iria conversar com Adélia, que é advogada, para saber como proceder.


Tiago Leifert defende Laércio e gera polêmica

O apresentador de TV Tiago Leifert causou polêmica ao defender o curitibano Laércio no Big Brother Brasil 16. Primeiro, ele fez um comentário no Twitter sobre a cena em que a jornalista Ana Paula reclamou que Laércio estava olhando as meninas dançarem na pista. Pera: a pessoa entra no BBB e reclama que tem um cara OLHANDO??”. Diante das queixas de seguidores, ele questionou. É o BBB, é um programa que as pessoas vão se expor. Se expor pra 30 milhões pode, um cara olhando vocês surtam?. O nome de Tiago foi parar nos trend topics do Twitter. E ele ainda citou a celeuma que Ana Paula causou ao chamar Laércio de pedófilo. A vocês chamando o cidadão de ‘pedófilo’, esse é um crime terrível (e acusar alguém em rede social sem prova alguma também é! Ops!).


Donald Trump está em lista de indicados ao Nobel da Paz

Pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos em 2016, o magnata Donald Trump tornou-se, ontem, um candidato ao Prêmio Nobel da Paz deste ano. A carta de candidatura de Trump pede que o prêmio seja entregue a ele “por sua ideologia de paz pela força, utilizada como uma arma de dissuasão contra o Islã radical, o Estado Islâmico, o Irã nuclear e a China comunista”. O prazo parta recebimento de candidaturas do Instituto Nobel acabou ontem. Segundo analistas, Trump tem poucas chances. Os nomes mais cotados para o prêmio da paz são o governo da Colômbia e a guerrilha das Farc, em razão do êxito das negociações de paz que puseram fim a um conflito de cinco décadas. Ainda há os moradores das ilhas gregas que receberam refugiados, o Papa Francisco, o ex-agente americano Edward Snowden e a chanceler alemã Angela Merkel, além dos negociadores do acordo nuclear iraniano – o norte-americano Ernest Moniz e o iraniano Ali Akbar Salehi – e outros menos cotados. O resultado sai em outubro.


WhatsApp supera 1 bilhão de usuários no mundo; Brasil é o campeão de número de grupos

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou ontem que bateu a marca de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. A empresa divulgou também que 42 bilhões de mensagens são trocadas a cada dia. E há 1 bilhão de grupos ativos. Segundo o WhatsApp, o Brasil é o país com maior número de grupos ativos no serviço e um dos mais importantes mercados para a empresa. “Nós nos inspiramos pela maneira como as pessoas usam o WhatsApp no Brasil”, disse a empresa, em nota. No país, mais de 100 milhões de brasileiros usavam o aplicativo.


Garoto que usa saco plástico como camisa de Messi vai conhecer o craque argentino

Murtaza Ahmadi, o garoto de 5 anos que fez de um saco plástico uma camisa de Messi, vai ganhar a chance de conhecer o craque argentino. A imagem dele usando a camisa correu o mundo e ganhou repercussão, principalmente depois que a BBC encontrou a família do menino na província de Ghazni, no Afeganistão. O pai dele falou à emissora inglesa que não tinha dinheiro para uma camisa do ídolo do filho, por isso improvisou com a sacola plástica. Segundo a Efe, a Federação Afegã de Futebol recebeu e-mails do staff de Lionel Messi e do Barcelona pedindo que a entidade faça acontecer um encontro entre Ahmadi e Meshi, como o garoto chama o ídolo argentino.


Níver do dia

Luis Gustavo

ator brasileiro,
nascido na Espanha
82 anos