A novela Melanie Griffith e Antonio Banderas finalmente chegou ao fim. O ex-casal, que anunciou o fim do casamento em junho de 2014, depois de quase 20 anos juntos, finalizou a papelada do divórcio ontem. Segundo o TMZ, Banderas ficará com a quantia total de longas de sucesso como A Máscara do Zorro, Pequenos Espiões e A Balada do Pistoleiro. Entretanto, o ex-casal terá que dividir entre si os lucros dos filmes que estrelaram de 2004 a 2014, já que, apesar de se casarem em 1996, assinaram um acordo pós-matrimonial em 2004. Além disso, a atriz ganhará por mês 65 mil dólares de pensão, cerca de R$ 250 mil. Isso sem contar a casa do ex-casal em Aspen e um quadro de Pablo Picasso, de 1963. Banderas ficará com uma gravura do pintor mexicano Diego Rivera, ex-marido de Frida Kahlo. A mansão que o casal morava em Los Angeles já foi vendida e o valor dividido entre ambos. Melanie Griffith e Antonio Banderas foram casados por 18 anos. Os atores se apaixonaram durante a produção do filme Too Much, em 1995, quando o espanhol já havia conquistado Hollywood com filmes como Filadélfia (1993) e Entrevista com o Vampiro (1994).
Os indicados ao SAG Awards
O Sindicato dos Atores de Hollywood divulgou ontem os indicados à sua premiação anual, conhecida como SAG Awards. O prêmio é considerado uma pré-premiação do Oscar.
Os indicados ao SAG Awards
Melhor ator
Bryan Cranston – Trumbo
Johnny Depp – Aliança do Crime
Leonardo DiCaprio – O Regresso
Michael Fassbender – Steve Jobs
Eddie Redmayne – A Garota Dinamarquesa
Melhor atriz
Cate Blanchett – Carol
Brie Larson – O Quarto de Jack
Helen Mirren – A Dama Dourada
Saoirse Ronan – Brooklyn
Sarah Silverman – I Smile Back
Melhor ator coadjuvante
Christian Bale – A Grande Aposta
Idris Elba – Beasts of no Nation
Mark Rylance – Ponte de Espiões
Michael Shannon – 99 Homes
Jacob Tremblay – O Quarto de Jack
Melhor atriz coadjuvante
Rooney Mara – Carol
Rachel McAdams – Spotlight – Segredos Revelados
Helen Mirren – Trumbo
Alicia Vikander – A Garota Dinamarquesa
Kate Winslet – Steve Jobs
Melhor elenco
Beasts of No Nation
A Grande Aposta”
Spotlight – Segredos Revelados
Straight Outta Compton – A História do N.W.A.
Trumbo
Band tira CQC do ar, após 8 anos
Após 8 anos na grade da Band, o programa Custe o Que Custar não irá ao ar em 2016. A emissora divulgou a informação ontem e explicou que a decisão representa um descanso para os homens de preto. A saída da atração da programação está sendo tratada como uma pausa, um ano sabático. O intervalo entre as temporadas será estendido para que tenhamos tempo de voltar com mais força em 2017, afirma o criador do formato e diretor-geral de conteúdo da Band, Diego Guebel. Ao final de 2015, serão 339 edições do CQC. Marco Luque, único remanescente desde a primeira edição da versão brasileira, vai encerrar o programa na bancada ao lado de Rafael Cortez, que retornou após duas temporadas afastado da atração, e Dan Stulbach, que começou como apresentador neste ano. Os repórteres estreantes, Erick Krominski e Juliano Dip, e os veteranos, Maurício Meirelles e Lucas Salles, serão dispensados.
Jedicon reúne fãs de Star Wars no Portão Cultural
O Portão Cultural reunirá neste sábado os fãs da saga Star Wars para um dia de exposições, palestras, concursos, jogos e outras atividades relacionadas ao filme Guerra nas Estrelas. Organizada pelo fã-clube Conselho Jedi Paraná e o site Nerdnation com apoio da Prefeitura de Curitiba, a Jedicon acontece das 10 às 20 horas, com entrada gratuita. Entre as atrações da convenção estão exposições de ítens de coleção, estandes de lojistas, mesas de RPG, concursos de cosplay, quiz cultural sobre o universo de Star Wars, mesa redonda para debater o novo filme da série que chega aos cinemas ainda esse ano e a “Jedi Arena, um ambiente controlado e seguro para combates simulados com espadas.
Níver do dia
Kenneth Branagh
ator e diretor irlandês
55 anos