A revista Billboard Brasil criou uma lista com os 50 artistas internacionais mais completos da música em todos os tempos, independente de gênero. Para isso, convidou 12 jornalistas de cultura, críticos e amantes da música para dar notas a músicos de diversas épocas. Foram nove os critérios adotados: voz, presença de palco, capacidade de reinvenção, carisma, exposição, quantidade de hits, uso da internet, versatilidade da imagem e relevância. E deu David Bowie na cabeça, na lista divulgada ontem no site da revista. O cantor e compositor morto no começo deste ano foi o único a gabaritar em uma categoria: todos os votantes deram nota 10 para a relevância de David Bowie. Depois vieram Michael Jackson (ponto forte: relevância com 9,92), Paul McCartney (ponto forte: quantidade de hits, com 9,92), Mick Jagger (ponto forte: presença de palco, com 9,92) e Madonna (ponto forte: relevância, com 9,67). Freddie Mercury foi eleito como a melhor voz (9,83), Ozzy Osbourne teve a maior nota em carisma (8,80), Prince brilhou em termos de capacidade de reinvenção (8,60) e Kanye West e Taylor Swift destacaram-se em termos de exposição (8,30 cada).


Robert Downey Jr. tenta “tomar” filme do Capitão América

O ator Robert Downey Jr.,que interpreta o Homem de Ferro nos filmes da Marvel, indicou que quer tomar para si o filme do Capitão América, que vai estrear em abril. De uma certa maneira, é Capitão América 3, mas para mim é como o meu pequeno Homem de Ferro 4, disse ele, ao USA Today. O ator tem papel fundamental em Capitão América: Guerra Civil — o Capitão e o Homem de Ferro dividem a opinião dos heróis, que acabam entrando em conflito uns contra os outros. Assim, Downey Jr. descarta, por ora, estrear um novo filme-solo do Homem de Ferro. “Depois (de Guerra Civil) vamos para aquele ponto que todos sabemos: tudo fica de escanteio porque vem um filme dos Vingadores (Vingadores 3), falou ele.


Steven Spielberg e Harrison Ford farão quinto Indiana Jones

Steven Spielberg e Harrison Ford retomarão a parceria na quinta aventura do arqueólogo Indiana Jones, de “Os Caçadores da Arca Perdida”, anunciou a Disney, ontem. O novo capítulo da saga ainda não tem título revelado, mas chegará aos cinemas em 19 de julho de 2019 – Ford, hoje com 73 anos, terá 77 anos no dia do lançamento. O ator encarnou o aventureiro pela última vez em 2008, em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Também veteranos da franquia, os produtores Kathleen Kennedy e Frank Marshall assinarão o quinto filme. Segundo a revista Variety, os quatro filmes da saga superaram a marca de US$ 2 bilhões em bilheteria mundial.


Arqueólogos acham navio que pode ter sido de Vasco da Gama

Arqueólogos apontaram que os destroços de um navio na costa de Omã são “provavelmente” de uma embarcação do século 16 que fazia parte da frota do navegador português Vasco da Gama. Duas naus da segunda viagem de Vasco da Gama à Índia naufragaram em 1503 na costa nordeste de Omã. As embarcações – Esmeralda e São Pedro – lideravam um esquadrão de três naus e duas caravelas e eram comandadas pelos tios maternos de Gama, Vicente e Brás Sodré, respectivamente. Segundo relatos históricos, as duas naus afundaram após uma forte tempestade. O São Pedro naufragou perto do litoral e a maioria tripulação conseguiu se salvar; já o Esmeralda afundou no meio do mar, causando a morte de toda a tripulação.


Boicote a Velho Chico não prejudica audiência

O boicote contra Velho Chico organizado nas redes não foi suficiente para atrapalhar a audiência da estreia do folhetim. O primeiro capítulo da novela de Benedito Ruy Barbosa registrou 35 pontos de média na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69 mil residências e 197,8 mil espectadores), e 38 no Rio (cada ponto equivale a 43 mil casas). É o maior público em estreias da faixa desde 2014. Benedito causou polêmica ao dar declarações homofóbicas na festa de lançamento de Velho Chico. Na ocasião, ele afirmou que odeia “história de bicha” e tem orgulho dos netos e bisnetos “machos pra cacete”.


Níver do dia

Jerry Lewis

Ator e comediante norte-americano
90 anos