O apresentador de TV Celso Portiolli deu indícios de que está insatisfeito com sua atual posição no SBT. No Twitter, ele respondeu a usuários que perguntaram sobre uma possível aposentadoria: “Se der tudo certo, eu paro. Se não der, continuo na labuta se me quiserem. Não sei. Depende de muitos fatores. No momento, meu ânimo não é dos maiores, mas pode mudar. Tudo muda”. Também aproveitou para deixar um clima de mistério no ar: “É uma longa história. Quando contar vão me dar razão.” Portiolli também fez críticas ao programa Domingo Legal, apresentado por ele desde 2009. “Eu tento mudar aquilo todo dia, mas não consigo. Então fica como está. Quero parar daqui a 18 meses. #ProntoFalei”. Ao ser perguntado sobre os rumos da atração, foi direto: “Nada é tão ruim que não possa piorar”.
Sucesso de O Escaravelho do Diabo encaminha mais filmes da Coleção Vaga-Lume
O filme O Escaravelho do Diabo, que estreou na última quinta-feira, encaminha mais três filmes a partir de livros da Coleção Vaga-Lume — uma série de obras juvenis muito popular nas escolas até os anos 1990. Um deles é O Mistério do Cinco Estralas, de Marcos Rey, o mais vendido da série — quase 3 milhões de exemplares. O protagonista da trama é o jovem Léo, que trabalha num hotel de luxo de São Paulo e ali descobre um crime. Léo ainda aparece em Um Cadáver Ouve Rádio e O Rapto do Garoto de Ouro, também com tramas de mistério. Os três livros tiveram os direitos comprados pelo produtor Rodrigo Teixeira, da RT Features, e devem ganhar a telona.
Começa venda de ingressos para show do Black Sabbath em Curitiba
Quem quiser assistir de perto à despedida da banda inglesa Black Sabbath já pode garantir o ingresso da histórica apresentação. A venda começou ontem, pelo site www.ticketsforfun.com.br. A banda se apresenta em Curitiba no dia 30 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski. Em Curitiba, as entradas variam de R$ 190 a R$ 650. Conhecido como grande precursor do metal mundial, o Black Sabbath volta ao Brasil em sua turnê de despedida “The End” e começa na capital paranaense suas apresentações em solo brasileiro — ainda haverá shows em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Era da banda larga fixa ilimitada acabou, diz Anatel
A era da internet ilimitada acabou, afirmou João Resende, presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ontem. Segundo a agência, não há mais possibilidade para que as operadoras de banda larga fixa ofereçam serviços sem uma limitação, o que obrigará o segmento a migrar para o modelo de franquias, semelhante aos serviços de internet móvel. A Anatel publicou uma medida cautelar obrigando as empresas a levar à Anatel um plano de comunicação com os usuários para informá-los das franquias, esgotamento de pacotes e mudança de contratos. Somente 90 dias após a aprovação do plano é que as companhias poderão começar as limitações típicas das franquias. Nesse modelo, o usuário contrata um volume de dados e a velocidade de conexão. Quando acabam os megabites do pacote, a operadora suspende o serviço ou diminui a velocidade de conexão. Segundo a agência, só precisarão apresentar esse plano as companhias que pretendem adotar esse modelo. As principais vítimas desse modelo seriam os usuários de Netflix e pessoas que jogam online. Na quinta-feira, o Ministério das Comunicações exigiu medidas da Anatel para que as empresas cumpram os contratos — temia que as empresas aplicassem as franquias sem alertar os consumidores. Nas redes sociais, usuários fazem campanha para tentar impedir que as empresas limitem o acesso.
Deputada pede fim da corrupção e vê o marido preso pela PF
Durante a votação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), no domingo, a deputada Raquel Muniz (PSD-MG), ao declarar o “sim” pelo impeachment, aproveitou para pedir o fim da corrupção e homenagear o seu marido, Ruy Adriano Borges Muniz (PSB), prefeito de Montes Claros (MG). Menos de 12 horas depois, o marido de Raquel foi preso pela Polícia Federal durante a operação “Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde” em Brasília. O gestor teria usado meios fraudulentos para beneficiar o Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, de sua propriedade, ao tentar inviabilizar o funcionamento de outros quatro hospitais. O marido de Raquel Muniz deve responder por falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, prevaricação e peculato.
Curitiba receberá o 1º Encontro de Urban Sketchers do Brasil
Durante os dias 21 a 24 de abril, feriadão de Tiradentes, Curitiba se transformará na capital nacional de Urban Sketchers, modalidade de desenho de observação que tem se tornado cada vez mais popular em todo o planeta. São esperados participantes de norte a sul do Brasil, além da trupe de Curitiba, uma das maiores do país. O lançamento do Encontro acontecerá no Memorial da Curitiba no dia 21 de abril, às 19h30. No dia seguinte começa a maratona de desenhos nos principais pontos turísticos da capital paranaense, como o Largo da Ordem, Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer, , mas também contemplará pontos menos óbvios, como os bares clássicos da noite curitibana.
Níver do dia
Roberto Carlos
cantor e compositor brasileiro
75 anos