A cantora Claudia Leitte aumentou a polêmica sobre sua autobiografia ao mandar uma internauta “se lascar”, em uma discussão nas redes sociais. A empresa da cantora tentou arrecadar RS 356 mil via Lei Rouanet para publicar uma autobiografia dela. A iniciativa gerou polêmica por mexer com dinheiro público para bancar o lançamento – cada exemplar sairia por R$ 177. Diante disso, a empresa disse oficialmente que desistiu de utilizar o mecanismo para lançar a publicação. Mesmo assim, uma seguidora cutucou a cantora através do Twitter. “Já parou de pedir dinheiro pro governo, querida? Beijos”. A resposta de Claudia: “Oh, linda, podia parar de ouvir fofoquinha de internet e se informar. Tá com tempo, né? Caso não aceite a dica, vai te lascar”.


Adele é a grande vencedora do Brit Awards 2016

A cantora inglesa Adele foi a grande vencedora do Brit Awards 2016, maior premiação da música britânica. Na cerimônia realizada ontem na Arena O2, em Londres, ela recebeu os troféus de disco do ano, por “25”, single britânico, por “Hello”, artista solo britânica feminina e o prêmio especial Ícone Global. Outros premiados da noite foram os ingleses do One Direction e do Coldplay e o canadense Justin Bieber. A cantora Lorde foi responsável por uma homenagem a David Bowie, morto em janeiro – o ator Gary Oldman recebeu, em nome dele, o prêmio Ícone Britânico.

A lista de vencedores:

Disco Do Ano: Adele, 25
Vídeo Do Ano De Artista Britânico: One Direction, “Drag Me Down”
Artista Solo Internacional Feminina: Bjork
Revelação Britânica: Catfish & The Bottlemen
Artista Solo Internacional Masculino: Justin Bieber
Grupo Britânico: Coldplay
Single Britânico: Adele, “Hello”
Artista Solo Britânica Feminina: Adele
Artista Solo Britânico Masculino: James Bay
Grupo Internacional: Tame Impala
Escolha da Crítica: Jack Garratt
Produtor Britânico do Ano: Charlie Andrew
Prêmio Sucesso Global: Adele


Guaíra não será palco do Festival de Teatro

Um impasse entre a empresa que administra a venda de ingressos do Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG), a Disk Ingressos, e a organização do Festival de Curitiba terminou com a saída dos seus dois principais auditórios, o Guairão e o Guairinha, da programação da 25ª edição do evento. Com isso, o CCTG não vai receber sete dos oitos espetáculos que estavam programados para exibição nos dois espaços. A única exceção é a manutenção de “La Cena” no Guairinha. Estreia nacional, a montagem é uma criação inédita para o G2 – Cia. de Dança do Teatro Guaíra. Os demais espetáculos previstos para os dois auditórios foram transferidos para a Ópera de Arame e o Teatro da Reitoria, com ingressos à venda pelas bilheterias do Festival e no site www.festivaldecuritiba.com.br.


Fernanda Torres pede desculpas por texto em blog

A atriz e escritora Fernanda Torres pediu desculpas, ontem, por um texto escrito por ela em seu blog, há uma semana. O artigo, intitulado “Mulher”, foi atacado por ser considerado uma afronta às mulheres – nele, a autora chega a dizer que “a vitimização do discurso feminista irrita mais do que o machismo”. Os críticos reclamaram que se trata do ponto de vista de uma mulher branca de classe média, sem refletir a realidade do universo das mulheres. “Entendi que existe uma discussão maior, que vai da cidadania ao direito ao próprio corpo, e, acima de tudo, uma luta pela erradicação da violência contra a mulher num país já tão violento, discussão essa que não comporta meios termos”, escreveu Fernanda. “Prometo estar atenta. Perdão por ter abordado o assunto a partir da minha experiência pessoal que, de certo, é de exceção. Mea culpa.”


Sedentarismo a partir dos 40 anos reduz o cérebro, diz estudo

Um estudo da Universidade de Boston (Estados Unidos) afirma que o sedentarismo a partir dos 40 pode estar relacionado ao envelhecimento — e à redução de tamanho — do cérebro. As informações são da BBC. No estudo, pesquisadores acompanharam 1.583 pessoas na faixa dos 40 anos, sem doenças cardíacas ou demências. Há 20 anos, elas fizeram testes de esforço físico e passaram por tomografias do cérebro. Duas décadas depois, repetiram a dose. As pessoas sedentárias tinham registrado resultados piores no primeiro exame. E tinham cérebros menores na medição de 20 anos depois, em relação a pessoas que praticavam exercícios.
“Encontramos uma correlação direta entre má forma física e o volume do cérebro nas décadas seguintes, o que indica envelhecimento acelerado”, afirmou Nicole Spartano, da Escola de Medicina da Universidade de Boston, pesquisadora-chefe do estudo.


Níver do dia

Pepe

ex-jogador de futebol e
ex-treinador brasileiro. Treinou Atlético e Coritiba
81 anos