O ator Edson Celulari, de 58 anos, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin. O câncer é o mesmo que acometeu a presidente afastada Dilma Rousseff, o ator Reynaldo Gianecchini e Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Celulari levou um susto com o diagnóstico e já deu início ao tratamento. “Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem, coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. Com determinação e fé, sairei deste tratamento ainda mais forte”, disse à publicação. Este tipo de câncer é considerado raro e mais incidente em pessoas acima dos 60 anos de idade. Seu tratamento pode incluir sessões de quimioterapia e radioterapia. Ainda ontem, Enzo Celulari, filho de Edson, postou no Instagram uma foto dele e do pai. “Passando para afirmar três coisas: 1- Ele está bem 2- Ele é um guerreiro 3- Em breve estaremos brindando a vida. Todo carinho será bem-vindo”, disse Enzo na legenda da publicação.


Lindsay Lohan culpa Hollywood por morte de ator de Star Trek

A atroz Lindsay Lohan usou seu perfil no Instagram para acusar Hollywood pela morte do ator Anton Yelchin, ocorrida no último domingo — o ator de Star Trek foi atropelado pelo próprio carro e acabou prensado no muro de casa. Isso é o resultado de #hollywood, uma bela vida chegou ao fim… Um ator brilhante e um amigo amoroso. Cerque sua vida com boas pessoas e saiba quem são seus amigos verdadeiros. As minhas orações e amor vão para a família de Anton. Isso parte meu coração. Ele era meu amigo, eu sinto pelo pai de Anton, escreveu ela, sem explicar por que fez tal acusação.


Haitianos de Curitiba fazem vídeo em resposta a Luciano Huck

Um grupo de haitianos que mora em Curitiba publicou ontem um vídeo na internet para reclamar da exploração da imagem de pobreza do Haiti. A iniciativa é uma resposta a uma reportagem veiculada na TV Globo no intervalo do jogo entre Brasil e Haiti, no dia 8 de junho, e a um artigo assinado por Luciano Huck em que ele relata sua experiência no Haiti. “Depois do que vi, acho que a humanidade não deu certo”, disse Huck sobre o país. As imagens seriam apenas do bairro Cite Soleil, na capital Port-au-Prince, conhecido pela pobreza e violência. “Você acabou prejudicando a imagem do Haiti. Talvez sem querer, mas prejudicou. E prejudicou nosso orgulho de ser humano”, disse um dos haitianos que aparece nas imagens. O vídeo publicado ontem foi produzido por alunos do projeto Projeto Português Brasileiro para Migração Humanitária (PBMIH) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e teve produção do fotógrafo Brunno Covello.


Maitê Proença é flagrada com novo namorado

A atriz Maitê Proença, que está na novela Liberdade, Liberdade, foi flagrada aos beijos com o que seria seu novo namorado, o empresário Eduardo Faria de Carvalho. O flagra foi registrado pelo jornal Extra, do Rio de Janeiro, em sua edição de ontem. E flagra aconteceu em um shopping no Rio de Janeiro, quando os dois estavam saindo de uma sessão de cinema. Carvalho é 14 anos mais novo que Maitê, hoje com 53 anos.


Mecha de cabelo de David Bowie pode chegar a US$ 4 mil em leilão no sábado

Uma casa de leilões espera que uma mecha de cabelo de David Bowie seja vendida por US$ 4 mil neste fim de semana. Heritage Auctions disse que o cabelo do músico será leiloado no sábado, em Beverly Hills, na Califórnia. Segundo a casa de leilões, a mecha pertence a um ex-funcionário do museu de cera Madame Tussauds. Ela pegou um pouco do cabelo de Bowie nos anos 1980 para criar uma peruca para a estátua de cera que estava sendo feita em homenagem ao cantor. Heritage disse que ela guardou isso como uma lembrança. Bowie morreu em 10 de janeiro deste ano, dois dias após completar 69 anos.


Níver do dia

Eduardo Suplicy

político brasileiro
75 anos