Apresentadora do ‘Encontro’ (Globo), Fátima Bernardes, 55 anos, comemorou ontem dez meses de namoro com Túlio Gadêlha, 30, que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. O advogado pernambucano está filiado ao PDT e concorre a deputado federal, além de ser um dos apoiadores do ex-presidente Lula, que teve a candidatura barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Feliz dia 2 pra nós. 10 meses. Durante esse tempo, ouvi inúmeras vezes que a gente tem muita coragem. Acho que não precisa de coragem pra namorar. Só de amor mesmo”, escreveu a apresentadora em seu perfil no Instagram. Queridinhos das redes sociais, Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha não têm receio de dividirem momentos de descontração com seguidores. Desde que assumiram a relação, no fim de 2017, a rotina do casal vem sendo acompanhada por fãs no mundo online. 


Em Clipe


Cleo posa nua e revela tatuagem de dragão no cóccix

Investindo na carreira de cantora, Cleo aproveitou o dia de ontem para divulgar o clipe de ‘Trapped’, lançado por ela na quinta (30). A estratégia: postar uma foto em que aparece nua (ou quase, já que veste tapa-sexo) na banheira, assim como como filmou o vídeo. Fãs da cantora viram a tatuagem de dragão escondida na região do cóccix, que pôde ser vista totalmente. “Quero saber quem aqui já assistiu meu clipe Trapped??”, escreveu Cleo.


Polêmica

Pabllo Vittar recusa vincular imagem a marca que apoia Bolsonaro 
Logo após vir à tona uma polêmica envolvendo a marca de calçados Victor Vicenzza, por conta do apoio do dono da marca à campanha de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) à presidência, a cantora Pabllo Vittar, que usava peças da empresa, fez um pronunciamento em seu Instagram. O assunto veio à tona nas redes sociais há alguns dias, após usuários perceberem que a página da marca no Instagram passou a seguir diversos perfis que apoiam Jair Bolsonaro, além do próprio candidato e de três de seus filhos, todos também na política: Flávio, Carlos e Eduardo. A página também curtiu publicações do candidato. A empresa diz que Bolsonaro não é homofóbico. “Desde o início da minha carreira, sempre soube que seria muito difícil conseguir apoio de marcas que queiram se relacionar com uma artista LGBTQIA+ drag que sou. Não poderei aliar meu trabalho a um discurso que deixa claro não se importar com os direitos humanos de toda comunidade LGBTQIA+, à qual faço parte”, complementou. “A partir de agora, não vinculo mais a minha imagem”.


Aos 91 anos
Morre o poeta Wlademir Dias-Pino

Wlademir Dias-Pino, um dos seis poetas que participaram da Exposição Nacional de Arte Concreta de 1956, ao lado de escritores como Augusto de Campos, Haroldo de Campos e Ferreira Gullar, morreu na quinta-feira (30), no Rio, aos 91 anos. Quando jovem, fundou um grupo de poesia experimental em Cuiabá (MT), onde morou desde os 11 anos. O poeta, que também era artista visual, preparava uma exposição para o Centro Pompidou em Paris quando morreu, em decorrência de uma pneumonia. A cerimônia de cremação foi realizada no sábado, no Cemitério do Caju. Dias-Pino, segundo sua autodefinição, era um pensador gráfico, interessado em explorar a dimensão visual da poesia. Há dois anos, no Museu de Arte do Rio (MAR), ele ganhou uma retrospectiva com 800 obras.


Níver do dia

Paulo Maluf
político brasileiro
87 anos