O ator americano Harrison Ford, um dos protagonistas de Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo episódio da saga criada por George Lucas em 1977, afirmou ontem em entrevista à Agência Efe que graças a Han Solo, seu personagem na história, teve outros trabalhos no cinema. Ninguém podia imaginar que 32 anos depois eu ia voltar a me vestir de Han Solo. Essa saga me deu oportunidades incríveis e, graças a esse contrabandista, tive trabalho por toda minha vida, afirmou o ator, de 73 anos. Agora, após tantos anos, J.J. Abrams me deu a oportunidade de fazer algo que eu adoro, disse Ford, protagonista do filme mais esperado do ano junto de sua antiga companheira de elenco, Carrie Fisher (Leia Organa), e dos jovens John Boyega (Finn) e Daisy Ridley (Rey), além de seu inseparável amigo Chewbacca (Peter Mayhew).
Star Wars é exibido em mais de mil salas de todo o País
Mais de mil salas do País exibem Star Wars: O Despertar da Força. Havia espectadores esperando há quase 40 anos, desde que, em 1977, George Lucas iniciou sua saga estelar. Já na época, ele anunciou que seriam três trilogias e que estava começando pela segunda. O primeiro episódio, há 38 anos, iria virar o quarto. Lucas fez duas trilogias e saiu de cena para que J.J. Abrams assumisse a terceira. A boa notícia é que O Despertar da Força é o melhor filme da série desde 1983, e talvez desde 1980, quando Lucas somente produziu e Irvin Kershner realizou O Império Contra-Ataca, que virou Episódio V. É o melhor dos seis primeiros filmes, melhor até que o VI, O Retorno de Jedi, de Richard Marquand, que encerra o embate psicanalítico de Luke Skywalker com seu pai, o vilão Darth Vader. A construção do herói. Nos episódios I, II e III, criando o vilão, e por melhor que tenha sido a cena da transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader, Lucas confirmou que sempre foi melhor produtor.
Escolinha do Professor Raimundo é sucesso
A ‘Escolinha do Professor Raimundo’ fez a audiência da Globo subir no domingo. O crescimento registrado na faixa em que é exibida foi de 27%, com 14,1 pontos de média na Grande SP. Já o share alcançado foi de 34% na mesma região. Se continuar assim nos próximos seis episódios a serem exibidos, não será surpresa se ganhar nova temporada.
Tarantino acusa Disney de extorsão
O diretor e roteirista Quentin Tarantino acusou a Disney de extorsão após a empresa pressionar um dos cinemas de Los Angeles a exibir Star Wars: O Despertar da Força no lugar de Os Oito Odiados. O filme estrearia com exclusividade no Cinerama Dome em 25 de dezembro — antes, o local exibiria Star Wars por duas semanas. Os planos mudaram e Star Wars será exibido lá até o fim do ano. Que todos os jornalistas liguem para a Disney agora e perguntem sobre suas práticas extorsivas, queixou-se.
Deep Purple entre os novos no Hall da Fama do Rock
O grupo californiano de rap N.W.A, a banda de metal britânica Deep Purple e o grupo de rock-pop Chicago estão entre os músicos escolhidos para ingressar no Hall da Fama do Rock and Roll em 2016, anunciaram os organizadores ontem O cantor Steve Miller, que passou por vários gêneros, do blues ao pop, e a banda de rock dos anos 1970 Cheap Trick completam a lista dos cinco homenageados em 2016, escolhidos por fãs e mais de 800 eleitores da Fundação Hall da Fama do Rock and Roll. Artistas podem ser eleitos para ingressar no Hall da Fama do Rock and Roll 25 anos após o lançamento de seu primeiro disco.
Prêmios
O American Film Institute divulgou a sua tradicional lista dos melhores filmes e séries de TV do ano. O instituto não faz o ranking de forma numeral, apenas libera os vencedores da eleição, sem ordem de preferência. O destaque fica para a inclusão do recém-lançado Star Wars – O Despertar da Força na seleção do AFI:
Melhores filmes
A Grande Aposta
Ponte dos Espiões
Carol
Divertida Mente
Mad Max: Estrada da Fúria
Perdido em Marte
O Quarto de Jack
Spotlight – Segredos Revelados
Star Wars: O Despertar da Força
Straight Outta Compton: A História do N.W.A.
Melhores séries de TV
The Americans
Better Call Saul
Black-ish
Empire
Fargo
Game of Thrones
Homeland
Master of None
Mr. Robot
Unreal
Níver do dia
Steven Spielberg
cineasta norte-americano
69 anos