Mesmo depois de morto, Jackson conseguiu quebrar um novo recorde: seu álbum Thriller vendeu mais de 30 milhões de cópias nos Estados Unidos. A associação da indústria fonográfica dos Estados Unidos anunciou que esta obra de 1982 virou primeira a obter 30 vezes o disco de platina, que se é concedido a cada milhão de cópais vendidas. Isso significa que um em cada dez americanos tem uma cópia de Thriller. É um êxito excepcional e testemunha como ‘Thriller’ conseguiu um lugar duradouro em nossos ouvidos e em nossa história musical, assinalou Cary Sherman, presidente da organização em um comunicado. Thriller foi considerado um grande avanço na comercialização e promoção da música, pois o Rei do Pop aprovetou as possibilidades do então nascente canal MTV para promover suas músicas com clipes muito populares.
Gusttavo Lima se casa na surdina
Sem que muita gente soubesse, Gusttavo Lima e Andressa Suíta se casaram na noite desta terça-feira (15), em uma cerimônia íntima apenas para os pais e irmãos dos noivos na casa do cantor em Goiânia. Emocionado, Gusttavo falou sobre o casamento. A Andressa é a mulher que eu escolhi para a minha vida, para construir minha família, disse ele, que já pensa em filhos: Quero logo. De acordo com a assessoria do músico, a data do matrimônio foi decidida pelo casal há dois meses e ambos ficaram bastante emocionados durante a cerimônia civil. O casamento na igreja vai acontecer no ano que vem para amigos íntimos. Durante o jantar após o casamento, Gusttavo estava todo orgulhoso do novo status e chamando Andressa de minha esposa.
Chay Suede vira Erasmo Carlos em filme
As últimas cenas de Minha fama de mau, cinebiografia de Erasmo Carlos que mostra o início de sua carreira, nos anos 50 e 60, foram gravadas na semana passada. A direção é de Lui Farias e a produção de Marco Altberg. Chay Suede interpreta o cantor em sua juventude, período em que Erasmo conquistou a fama de Tremendão. A partir dos bastidores dos shows e dos programas de TV, o filme mostra a amizade e parceria com Roberto Carlos (Gabriel Leone) e Wanderléa (Malu Rodrigues), a descoberta do mundo da música e da TV e a busca pelo grande amor de sua vida. Nós tomamos algumas liberdades criativas, trazendo para o filme muito do jeito dos atores, do gestual e falar dos jovens de hoje em dia. O que acabou atualizando o filme e aproximando-o do público adolescente e jovem, diz Lui Farias, em comunicado. As fãs gritando, o colorido pop dos anos 60, o clima dos shows de auditório, está tudo lá, reconstruído a partir de muita pesquisa. Mas tem também uma informalidade, uma sensualidade que é mais do século XXI.
Netflix confirma mais uma temporada de House of Cards
O serviço de streaming Netflix anunciou, ontem, que vai lançar os 13 episódios da quarta temporada da série House of Cards em 4 de março de 2016. O serviço de conteúdo digital sob demanda já havia confirmado o retorno dos atores Kevin Spacey, que vive o político Francis (ou Frank) Underwood, e Robin Wright, que interpreta Claire, esposa do protagonista. House of cards, que retratou o crescimento de um ambicioso político americano do Congresso à Casa Branca, estreou na Netflix em 1º de fevereiro de 2013, com todos os episódios sendo lançados de uma única vez, prática que se repetiu ao longo das temporadas seguintes.
A história dos bares de Curitiba em exposição
A exposição Entre mesas e balcões: restaurantes e bares de Curitiba nas décadas de 1950 e 1960, será aberta ao público a partir de amanhã na Casa Romário Martins. O lançamento oficial acontece às 11hrs. Resultante de pesquisa realizada pela professora Dra. Maria do Carmo Marcondes Brandão Rolim, a exposição que é também se sua autoria, conta a história de lugares tradicionais de Curitiba, como o Bar Palácio, o Restaurante Duque de Caxias, Restaurante Rio Branco, Ile de France, Bar Stuart, Churrascaria Cruzeiro, Bar Triângulo, Bar Mignon, Caça e Pesca, Bar Palácio, Bar Paraná, Restaurante Embaixador, Restaurante Zacarias, Restaurante Gruta Azul, Cascatinha, Iguaçu, Madalosso, Buraco do Tatu, Cinelândia da Ermelino, Cinelândia da Barão, Lá no Pasquale, Bar Cometa, Confeitaria Iguaçu, Vagão do Armistício, Restaurante Colibri, entre outros. Trazer à tona a memória curitibana dos restaurantes e bares é um convite a sentar novamente em suas mesas e balcões, e saborear suas histórias. Registros fotográficos, noticias de jornais da época, acervos pessoais de proprietários e frequentadores fazem parte do acervo que poderá ser visto até junho de 2016.
Youtuber do Paraná denuncia o racismo
O canal Boom, formado por humoristas do Paraná e que conta com mais de 3,3 milhões de inscritos no Youtube, divulgou nesta semana uma pegadinha social feita em Apucarana para denunciar o racismo. No vídeo, um homem branco e outro negro simulam o furto de uma BMW na área central da cidade. A gravação tinha o intuito de evidenciar a conduta racista da população, que reagiu apenas quando o rapaz negro — o youtuber Tiago Fonseca de Lima — tentava abrir o carro com um arame. O youtuber, inclusive, acabou detido.
Níver do dia
Jorge Mario Bergoglio,
o Papa Francisco
79 anos