A Disney e a Lucasfilm estão próximos de escolher o ator que vai interpretar uma versão mais jovem do anti-herói Han Solo, de Star Wars. A ideia dos estúdios é fazer um filme que conte a origem do contrabandista vivido por Harrison Ford em quatro filmes da saga — incluindo o mais recente, O Despertar da Força. Segundo a Variety, os nomes no páreo são Emory Cohen (O Lugar Onde Tudo Começa), Scott Eastwood (filho de Clint Eastwood, que aparece em Grand Torino), Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas, à esquerda na foto), Dave Franco (Truque de Mestre), Blake Jenner (Glee), Logan Lerman (Percy Jackson, à direita na foto), Jack Reynor (Transformers: a Era da Extinção) e Miles Teller (Whiplash). A Disney quer um ator na faixa de 20 a 25 anos — a exceção da lista é Eastwood, de 29. É possível que o ator escolhido seja encaixado em Star Wars: Rogue One, que será feito neste ano. O filme de Han Solo será feito apenas em 2017 e deve estrear em 25 de maio de 2018.
Catar proíbe exibição de filme de transexual
O Catar proibiu a exibição nos cinemas do drama A Garota Dinamarquesa, estrelado por Eddie Redmayne, que venceu o Oscar de melhor ator por A Teoria de Tudo. No filme — inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener (1882-1931), pioneiro da cirurgia de mudança de sexo —, Redmayne interpreta a transexual Lili Elbe. Segundo o The Guardian, o Ministério da Cultura do Catar deu ouvidos a protestos online sobre a depravação do filme, que começou a ser exibido em alguns cinemas em Doha este mês. O filme estreia em 25 de fevereiro de 2016 no Brasil.
O Regresso e Perdido em Marte são os vencedores do Globo de Ouro
O ator brasileiro Wagner Moura, que concorria ao Globo de Ouro como melhor ator de série de drama por seu papel como o narcotraficante colombiano Pablo Escobar de Narcos, perdeu para Jon Hamm, protagonista de Mad Men. A premiação ocorreu na noite deste domingo, em Los Angeles. O maior vencedor entre os filmes foi O Regresso, com três prêmios, incluindo melhor longa dramático, diretor (Alejandro González Iñárritu) e melhor ator de drama para Leonardo DiCaprio, favorito em sua categoria. Já Perdido em Marte, de Ridley Scott, ganhou por melhor filme de comédia/musical e melhor ator cômico para Matt Damon. Dois veteranos ainda acabaram premiados: o compositor Ennio Morricone, 87 anos, que fez a trilha sonora para Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino. E Sylvester Stallone, de 69, levou a estatueta de melhor ator coadjuvante por Creed: Nascido para Lutar. No filme, ele reprisa o papel de Rocky Balboa.
Vaza nome de participante do BBB16
Dias antes de sair a lista oficial com o nome dos participantes do Big Brother Brasil 16 vaza o nome de uma das participantes. Segundo a jornalista Sonia Terra, do Agora, a jovem Lara Ribeiro, de Divinópolis (MG), é uma das primeiras sisters do reality, que estreia no dia 19 de janeiro. Segundo o jornal, os 12 escolhidos devem ser confinados hoje, em um hotel do Rio de Janeiro. Além deles, outras duas pessoas entrarão nas semanas seguintes.
Níver do dia
Nando Reis
cantor, baixista e compositor brasileiro, ex-integrante do Titãs
53 anos