Personalidades brasileiras vão viver experiências em ambientes selvagens no Celebrity Survivor, nova atração do Discovery. Cada episódio contará com a participação de um artista e entre os confirmados estão o humorista Fábio Porchat e a atriz Maria Paula. A dinâmica do reality consiste em testar a capacidade de cada participante em sobreviver longe da civilização. O formato é bastante parecido com o Celebridades à Prova de Tudo, do Discovery, apresentado pelo aventureiro Bear Grylls. O programa será apresentado pela médica Karina Oliani (do programa Missão Extrema com Karina Olini) e pelo Coronel Leite (de Desafio em Dose Dupla Brasil). A dupla sempre vai acompanhar, separadamente, cada personalidade nas aventuras. Além de Porchat e Maria Paula, o canal confirmou as participações do músico Igor Cavalera e o skatista Bob Burnquist.


Atriz de Crepúsculo rejeitou fazer Branca de Neve

A atriz Kristen Stewart, da saga Crepúsculo, abriu ontem o Festival de Cannes com uma revelação: ela rejeitou fazer novamente o papel de Branca de Neve, no filme O Caçador e a Rainha do Gelo, lançado recentemente. A atriz já tinha feito a princesa em Branca de Neve e o Cacador, de 2012, e explicou por que não topou fazer a sequência. “Eu li alguns roteiros. Nenhum deles era bom. Nenhum deles dava para aceitar”, disse ela. Sem Kristen, o filme traz Chris Hemsworth de volta como o caçador e Charlize Theron como a ressuscitada rainha má. Emily Blunt e Jessica Chastain completam o elenco.


Filhos de John Lennon e Paul McCartney publicam foto juntos no Instagram

Sean Ono Lennon publicou uma foto ao lado de Stella McCartney. Os dois são filhos dos ex-Beatles John Lennon e Paul McCartney, respectivamente. Sean atualmente é músico e Stella é estilista, considerada um talento de sua geração. A foto, publicada no Instagram de Sean, foi tirada por Mary McCartney, irmã de Stella. Além delas, Paul também é pai de James, Heather e Beatrice. Sean é meio irmão de Julian Lennon, para quem Paul compôs a música Hey Jude.


Brasileiros criam algoritmo para identificar pedófilos na internet

O Centro Universitário FEI e o Ministério Público Federal em São Paulo firmaram um acordo de cooperação técnica para criar um algoritmo, em português, que identifica “predadores sexuais” em sites e plataformas de conversas na web. A ideia é facilitar a identificação e a prisão de pedófilos em todo o País. A primeira versão do algoritmo foi finalizada em 2014 por alunos da universidade e pelo professor do curso de ciência da computação, Rodrigo Filev. “O algoritmo compreende padrões de conversas de ‘predadores’ e depois os identifica sozinhos na rede”, diz Filev. O sistema, no entanto, só funciona no idioma inglês.
Para que o sistema entenda os padrões, os desenvolvedores o colocaram em contato com uma ampla base de conversas de criminosos com crianças. Assim, o algoritmo achou um padrão de expressões. “O Brasil nunca teve uma base de dados sobre o assunto”, diz Filev. “Por isso, nunca conseguimos adaptar o algoritmo para o português.”


Níver do dia

Sérgio Chapelin

jornalista brasileiro
75 anos