Spike Lee faz boicote ao Oscar por falta de atores negros

Bem Paraná

O cineasta Spike Lee declarou ontem que não irá participar do Oscar em fevereiro deste ano por causa da falta de diversidade entre os indicados. O diretor recebeu um prêmio honorário em novembro do ano passado por sua carreira. Na semana passada, após a Academia revelar os 20 candidatos nas categorias de atuação, sendo nenhum deles negro pelo segundo ano seguido, a hashtag #OscarAindaMuitoBranco foi destaque nas redes sociais. “Nós não podemos apoiar isso. Como é possível pelo segundo ano consecutivo todos os 20 candidatos na categoria de ator serem brancos? E não vamos nem entrar em outros ramos. Quarenta atores brancos em dois anos e nenhuma personalidade”, disse o diretor em seu Instagram. A mulher de Will Smith, a atriz Jada Pinkett Smith, também já declarou em suas redes sociais que não irá a cerimônia do Oscar e que repudia a falta de diversidade entre indicados.


Carol Castro faz ensaio sensual em Curitiba

A atriz carioca Carol Castro fez um ensaio sensual em Curitiba. Ela posou para fotos publicitárias da marca de lingeries 2Rios. A atriz de 31 anos defendeu a marca, afirmando que sensualidade e conforto devem estar sempre juntos. “Um não vive sem o outro”, afirmou ela. Longe nas novelas desde 2013, quando fez Amor à Vida, Carol Castro estará em Velho Chico, substituta de A Regra do Jogo no horário das 21 horas.


Spotlight e Mad Max vencem o Critics’ Choice, uma das prévias do Oscar

A saga jornalística Spotlight – Segredos Revelados e o filme de ação Mad Max: Estrada da Fúria foram destaques na noite deste domingo, na cerimônia do 21º Critics’ Choice Awards, premiação concedida por críticos da imprensa americana. Tal como o Globo de Ouro, realizado no último dia 10, o evento é um dos mais relevantes para o cinema e televisão que antecedem e, muitas vezes, servem como termômetros do Oscar, que este ano acontece em 28 de fevereiro. O brasileiro Que Horas Ela Volta?, filme de Anna Muylaert que concorria na categoria melhor filme estrangeiro, perdeu para o húngaro O Filho de Saul, um dos favoritos ao prêmio da Academia.


 

Glenn Frey, fundador do Eagles, morre aos 67 anos

O músico Glenn Frey, um dos fundadores da banda Eagles, morreu aos 67 anos. O anúncio foi feito ontem pela banda. “É com o coração pesado que anunciamos a morte de nosso camarada, fundador do Eagles, Glenn Frey, em Nova York na segunda, 18 de janeiro de 2016. Glenn lutou uma corajosa batalha nas últimas semanas, mas, infelizmente, sucubiu a complicações de artrite reumatóde, rectolite ulcerativa aguda e pneumonia”, diz a mensagem. Frey foi um dos compositores de Hotel California, o maior sucesso dos Eagles, e de The Heat Is On, já em carreira-solo, nos anos 80.


JK Rowling revela segredo de Alan Rickman em Harry Potter

A escritora JK Rowling revelou ontem o segredo que havia passado para o ator Alan Rickman – morto na última semana – sobre a saga de Harry Potter. Quando Rickman aceitou o papel do professor Severo Snape, a escritora só tinha feito três livros da saga. “Eu contei ao Alan o que havia por trás da palavra ‘sempre'”, postou ela, ontem, no Twitter. Os fãs da saga vão lembrar que é essa palavra que Snape usa ao responder a Dumbledore, o diretor de Hogwarts, se ainda amava Lilian, a mãe de Harry. Foi por esse amor que ele sempre protegeu Harry na saga, embora não pudesse demonstrar de forma nenhuma.


Níver do dia

Thiago Lacerda

ator brasileiro
38 anos