U2 cutuca novo cenário político dos EUA em turnê

Bem Paraná

Com montagens sugestivas do Oeste dos Estados Unidos exibidas em telões no fundo do palco, os roqueiros irlandeses do U2 deram início à etapa norte-americana da turnê “Joshua Tree” no domingo, com algumas cutucadas a respeito do novo cenário político do país. A turnê é vista como uma retrospectiva de The Joshua Tree, álbum de 1987 que contém sucessos como With Or Without You e I Still Haven’t Found What I’m Looking For. O U2 começou com uma canção ainda mais antiga, Sunday Bloody Sunday, e suas palavras iniciais “Não acredito nas notícias de hoje” e depois emendou New Year’s Day, Pride e a íntegra do disco que batizou o giro, tocando as músicas em sua ordem original. O vocalista Bono evitou as referências explícitas ao presidente Donald Trump com que temperou suas apresentações durante a campanha eleitoral, mas menções mais veladas a acontecimentos atuais foram frequentes. “Nada assusta os políticos como pessoas se organizando. É assim que deve ser, o governo com medo das pessoas, não o contrário”, disse ele.


Show de Plácido Domingo Jr e balé no Guaíra são cancelados

Dois espetáculos marcados para o Teatro Guaíra, em Curitiba, foram cancelados ontem. Um deles é o show “Juntos”, do cantor lírico espanhol Plácido Domingo Jr e da brasileira Nádia Figueiredo. Outro é o espetáculo de balé O Quebra Nozes, que estava marcado para ontem mesmo. Este último foi cancelado a pedido da produção do Russian State Ballet. Ainda não há definição da nova data, mas a produção do balé afirmou que fará o agendamento da nova apresentação para o mais breve possível. No caso do show de Plácido, que estava marcado para o dia 26 de maio, o cancelamento foi uma determinação da produção do show – até agora, apenas 200 das 1.200 entradas disponíveis haviam sido comercializadas. Nos dois casos, o público que já adquiriu o ingresso pode fazer a troca nas bilheterias do Teatro Guaíra e nos quiosques do Disk Ingressos, sempre no período da tarde, a partir das 14 horas.


Jimmy Kimmel vai apresentar o Oscar 2018

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou ontem que Jimmy Kimmel apresentará o Oscar do ano que vem. O comediante comandará a premiação pela segunda vez seguida. A 90ª edição do Oscar será em 4 de março. Kimmel também esteve à frente do Emmy em 2012 e em 2016. Na TV, ele tem longa experiência como apresentador. Com o Jimmy Kimmel Live! desde 2003, ele é um dos principais apresentadores da televisão dos Estados Unidos.


Filha de Gretchen vira evangélica e noiva de zagueiro do Paraná

Sempre existe um recomeço. Pelo menos é o que acredita Jenny Miranda, que está reestruturando sua vida. Depois de participar do Miss Bumbum e protagonizar ensaios sensuais, a filha de Gretchen agora é evangélica e está noiva do jogador Artur Jesus, zagueiro do Paraná Clube. “Semana passada fomos na igreja Bola de Neve de Curitiba. E então, decidi aceitar Jesus. Foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida. Meu noivo Artur Jesus já é convertido e frequentava a igreja Batista, porém estava afastado. Agora está comigo nessa jornada. E nossa filha Anna Beatryz também está indo, e está amando e a cada dia está mais interessada a conhecer os caminhos do Senhor”, conta a filha de Gretchen. Jenny também aproveitou a ocasião para ungir as alianças do noivado com Artur perante ao presbítero da igreja.


MinC quer que Conselho Superior de Cinema indique comissão do Oscar

O ministro da Cultura, Roberto Freire, afirmou que quer democratizar a escolha da comissão que determina qual filme brasileiro disputará uma vaga no Oscar representando o país. De acordo com ele, sua proposta é fazer com que a comissão seja indicada pelo Conselho Superior de Cinema, excluindo-se dessas indicações os membros conselheiros do governo. Instituída pela Secretaria do Audiovisual e ligada ao MinC, a comissão foi alvo de polêmicas em 2016, quando não optou pelo filme Aquarius. Na época, o diretor Kleber Mendonça afirmou que todo o processo de seleção do filme brasileiro que concorreria ao Oscar foi corrompido desde o início.


Níver do dia

Enya
cantora irlandesa
56 anos