Vila Capanema
Vila Capanema (Crédito: Franklin de Freitas)

Após Pearl Jam em 2011 e Guns N’ Roses em 2014, o Estádio Durival Britto e Silva está de volta ao cenário de grandes shows em Curitiba, com vários eventos pré agendados para os próximos meses. O retorno terá como pontapé o show da cantora Luisa Sonza, sábado, dia 30 de setembro, em comemoração aos 10 anos do Curitiba Cult.

O espaço é mais uma alternativa de local para apresentações em Curitiba, sejam elas de grande ou pequeno porte. Além disso, a capital paranaense tem poucas opções também para eventos de médio porte. Já os eventos de grandes proporções enfrentam regras e limitações de agendas, o que impossibilita sua vinda à capital, como shows do RBD e Taylor Swfit.

A localização do Estádio é um dos pontos importantes para o novo projeto, já que se encontra no bairro Jardim Botânico, região central de Curitiba e de fácil acesso, principalmente para quem vem de fora da cidade, já que o complexo fica ao lado da Rodoferroviária.

Tal modelo já é feito no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, que recebe eventos no estacionamento, batizado de Esplanada do Mineirão, onde já aconteceram apresentações de Demi Lovato, Ed Sheeran e também festivais musicais que aconteciam simultaneamente dentro e fora do estádio.

Esse retorno acontece no sábado, dia 30 de setembro, com o show da Luisa Sonza, cantora que detém hoje – com folga – o maior número de reproduções de um álbum na história do Spotify Brasil: mais de 15 milhões em apenas 24 horas. O show faz parte das comemorações dos 10 anos do Curitiba Cult e tem realização da CWB Brasil, conhecida na cidade por grandes produções como Tardezinha, Buteco do Gusttavo Lima e Ensaios da Anitta. As vendas dos ingressos começam na próxima segunda-feira (04), às 18h, pelo site Ingresse.com.