Cosmopolita

Maurício Carraro | miaucarraro@yahoo.com.br

O genial Mauricyo Voghe dispensa maiores legendas (Divulgação)

Nos anos 70 e 80, Curitiba tinha pouco mais de 300 mil habitantes. Em sua grande maioria, nascidos aqui mesmo. Típicos provincianos. Éramos tímidos e reservados. Hoje,  quase 2 milhões de pessoas vivem aqui. Praticamente a metade é formada por “adotados” pela nossa cidade. Acredito que este é um dos responsáveis pelo sucesso dos Garibaldis & Sacis. Os “forasteiros” nos trouxeram alegria e descontração. Brindemos a isto!

Falando em drinks…
Sempre fui adepto da cerveja como bebida de verão. Porém, tomava Gin Tônica desde que isso aqui era tudo mato. Darei duas dicas do drink que vocês não encontram nos cardápios. Pra fazer em casa: 1- No seu gin tônica, acrescente um dedinho de Campari e suco de  limão. Dão um frescor especial. 2- No lugar do suco de limão, ponha suco de laranja, neste caso sem o Campari, lógico. É refrescante!

Oficina de Música
A tradicional e icônica Oficina de Música de Curitiba está de volta! Em sua quadragésima edição, a Oficina homenageia os 330 anos de Curitiba e 50 anos da Fucucu – Fundação Cultural de Curitiba. Vai de 25/01 a 05/02. Muitos cursos e espetáculos sensacionais fazem parte da programação. Saiba mais nas redes sociais.

Dicas de lugares para curtir Curitiba nas férias de verão:
Parque Gomm, Choripan do Ahu, Vale da Música, na Ópera de  Arame, Parque das Águas, em Pinhais, Parque Náutico, Parque da Lagoa Azul e o Zoo, lógico!