DIGNO DE REIS E RAINHAS Nesta semana, o Brasil pasmou ao conferir a lista de compras que abastecerão as residências oficiais da Governadora Roseana Sarney. Serão 80kg de lagosta, 2,5ton de camarão, 250kg de patolas de caranguejo e 120kg de bacalhau do Porto. É de aguar a boca do mais exigente dos paladares. Ficamos curiosos para saber quais serão os drinks que acompanham as iguarias. Em homenagem, listo meus locais preferidos em Curitiba: Começando pelos caranguejos, além do que eu mesmo faço, só como no Sal Grosso, dos meus amigos Marcia e Renato Strobell. Aliás, esta é uma mania que tenho: Só frequento locais onde sou tratado como amigo. Também gosto de circular muito, por isso estabeleci roteiros na cidade, por onde perambulo. Escolhi 3 roteiros em que podemos ir de táxi até o ponto e escolher o mais animado para ficar.
ROTEIRO DA ITUPAVA Começo pelo Canabenta ou Estofaria, escolho qual dos dois está mais aprazível e tomo cervejas geladinhas no happy hour. Depois, desço a rua para o Copacabana ou o Citra. Sempre tem um que está mais animado que o outro. Por isto as dúvidas. Todos tem comidinhas deliciosas.
ROTEIRO DA TAUNAY Neste, é melhor começar pelo Le Voleur de Veló, excelente no entardecer. Drinks que agradariam até Roseana Sarney. Em seguida, sigo até a esquina da Vicente Machado. Ali tem três lugares que gosto muito. O hamburguer e o chope do JPL, o Siripunha e a galera bonita do +55 e o agito do Aurora. Aliás, esta esquina, é uma das mais animadas da cidade. Infalível!
ROTEIRO ZOMBIE WALK Este, é o roteiro dos guerreiros. Vai do happy hour ao after hour. Começamos pelo El Sombrero. Um dos mais antigos da capital. Ali você encontra de um tudo. De políticos a modelos, passando por todos os tipos de tribos. A especialidade da casa é a Carne de Onça. Seguimos pro Coqueiro, onde tem um bom Bolinho de Bacalhau. Em seguida, partimos pro Carioca, lá a Tábua de Carnes é farta e suculenta. Por último, o Bar do Betinho, na Avenida Batel, quase em frente ao Mc Donald’s. Sempre o último que fecha, tanto que, não é raro encontrar garçons das outras casas circulando por ali. Detalhe: Em todos, bebemos cervejas geladas com preço justo. E mais, pagamos com nosso próprio dinheiro, ao contrário da citada governadora.
Hoje, a noite promete ser pra lá de animada em Guaratuba. Tem show do Jota Quest na Arena Curaçao.
Em Curitiba, no Bar Curiiityba, tem Ed e Torres com pop e rock, em seguida U2 Cover.
Sábado tem: Punkake, Radiophonics e Vivo Trio, no Sheridan’s. Esse vai estar animado.
Também no sábado, tem Zezé di Camargo & Luciano, na Arena Curaçao, em Guaratuba.
O Soviet começa o ano com duas festas consagradas: Lhama Gama (sim, a festa do famoso casaco de alpaca) tornou-se fixa, todas as sextas. Nos sábados rola a Cafeína. Agito dos modernos e simpatizantes.
No mais, uma ótima semana a todos e que a vida continue nos tratando com muito carinho. Feliz 14!