COMEMORAR O QUÊ? Faz-se uma festa para comemorar a nova ponte aérea Curitiba/Miami, sem levar em conta os reais riscos e falcatruas disto tudo. Na real, Curitiba ainda não tem rotas internacionais, no Aeroporto Afonso Pena, por falta de uma pista adequada. Simples assim. Esta nova rota só será possível com o suporte do Aeroporto de Porto Alegre. Lá, eles tem pista adequada às decolagens de aviões de grande porte, carregados de passageiros e combustível. Aqui, apenas descem, descarregam alguns passageiros e -com o combustível suficiente- decolam para Porto Alegre, onde poderão carregar para a volta. A altitude e a temperatura influenciam diretamente na necessidade de uma pista maior ou menor para decolagens.
ALERTA Quem nos alerta deste perigo é Rosane Gutjahr, viúva de uma das vítimas do Voo 1907 da Gol, que matou 154 pessoas, em 2006. Quem avaliza os estudos técnicos é Roberto Peterka. Resta a pergunta que não ousa calar: – Vale a pena arriscar tua vida por um voo direto???
ENCONTRO DE FERAS Sempre surpreendendo, o Festival de Jazz & Blues – No Improviso – trás, neste sábado, mais um encontro de grandes nomes para uma jam session: O guitarrista Igor Prado, o organista Ari Borger, o saxofonista americano Sax Gordon e a genial Michelle Mara nos vocais. Será no Teatro Bom Jesus, a partir das 21 horas.
DÁ PRA ENTENDER??? Um festival “cultural” que não valoriza dança, literatura, artes plásticas, teatro e outras culturas? Sim! Esta é a proposta da Corrente e Virada Cultural que acontecerá nos próximos dias. O evento só valoriza as atrações musicais. Neste caso, seria mais correto e coerente: Corrente Musical.
Elaine de Lemos (a popular Minhoca) recebeu amigos no Restaurante Fellini para comemorar seu aniversário. Adriana Bicalho e Gerson Jourdani foram lá dar seus parabéns.
O escritor Laurentino Gomes, autor do best seller 1808, com o empresário Faruk El Khatib, da Editora Fama, na Feira do Livro de Frankfurt. Aliás, a única editora paranaense na feira.