
A notícia triste foi o incêndio no Warung. Mesmo localizado em Santa Catarina, sempre tivemos uma ligação muito forte com a casa. Pois os donos são curitibanos. Confesso que nunca fui adepto deste tipo de música. Não conseguia entender direito. Até que, minha irmã me disse que era pura matemática. Compassos cronometrados. OK! Compreendi mas, só fui perceber o que era o “fenômeno”, quando fui ao Warung. Lá onde tocaram os melhores DJs do planeta, percebi que existiam, de fato, os preferidos da galera. Eles não só adoravam os DJs, como sabiam de cor todas as músicas. É eletrizante e contagiante! Fiquei muito triste ao ver o Templo da Música Eletrônica em chamas. Foram décadas de noites inesquecíveis. Quanto aos meninos, tenho certeza que logo aparecem com alguma novidade. Competência não lhes falta!
Carnaval em Curitiba
Há alguns anos, percebendo a vocação de diversões alternativas para “fugir do Carnaval”, em Curitiba. Até fiz um movimento para que nós focássemos no: Pra fugir do Carnaval, venha pra Curitiba! Atrações não nos falta: Zombie Walk, Garibaldis & Sacis, Psycho Carnival, CarnaRock, enfim, várias opções. Até que percebi a quantidade de pessoas envolvidas com nosso Desfile de Carnaval, na Marechal. Principalmente as velhinhas do Rancho das Flores que passam o ano inteiro esperando pelo seu momento de brilhar na avenida. Desde então, deixo que cada qual se divirta à sua maneira.
Festival de Curitiba
Ainda insisto em chamá-lo de Festival de Teatro. Mesmo sabendo que extrapolou as barreiras e hoje é muito mais que teatro. Enfim, temos orgulho no gigante que se tornou. Já liberaram a programação deste ano e a venda de ingressos. Escolha os teus preferidos e compre antecipadamente, para não se arrepender depois.
No mais, uma ótima semana a todos e Feliz 2023!