
Uma bandeira do PDT estava entre as dos partidos, sindicatos e centrais que apoiam a campanha de liberdade para Lula. no palco na Praça Santos Andrade, ontem. Um prato cheio para quem quer ligar a pré-candidatura de Osmar Dias (PDT) ao governo ao PT e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula. Segundo fontes do partido, o assunto não foi discutido e aprovado pelas lideranças do partido. Cabeças vão rolar.
Requião contra Temer?
O senador Roberto Requião (PMDB) foi um dos nomes sugeridos na reunião dos dissidentes do MDB na segunda feira no gabinete do senador Renan Calheiros como oposição a Michel Temer como um eventual candidato à presidência . Pode ser tudo, pode ser nada.
União das esquerdas
Apontado como uma das alternativas do PT para a disputa da Presidência da República, o ex-ministro e ex-governador da Bahia Jaques Wagner admitiu ontem, que o partido pode aceitar ser vice de Ciro Gomes (PDT) e defendeu a inclusão de Joaquim Barbosa (PSB) no diálogo com os demais partidos de esquerda. Wagner, no entanto, ressaltou que é favorável à estratégia petista de manter o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, até a última instância. Ele desautorizou a inclusão de seu nome entre os prováveis planos B do PT enquanto a candidatura do ex-presidente estiver colocada e admitiu quer a prisão de Lula dificulta a aceitação de outras alternativas pela cúpula petista. “Não coloco meu nome em hipótese alguma à disposição neste momento”, disse.
Dirigente sindical no governo
A governadora Cida Borghetti anunciou ontem, em Curitiba, a nomeação do secretário especial do Trabalho e Relações com a Comunidade. Será o dirigente sindical Paulo Rossi, que preside a União Geral dos Trabalhadores do Paraná (UGT-PR) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros (Sineepres). É a primeira vez que um sindicalista assume a pasta do Trabalho.
Nova secretaria
Cida Borghetti, aliás, confirmou na segunda-feira (30) a criação da Secretaria Especial da Administração Penitenciária, que será comandada pelo coronel da Polícia Militar Élio de Oliveira Manoel. A medida desvincula a gestão do sistema penal da pasta da Segurança Pública e institui uma unidade de gestão específica para tratar de assuntos relacionados às penitenciárias e unidades prisionais. Ela garantiu a nova pasta não representa custos adicionais ao Estado já que vai aproveitar toda estrutura já existente.
Contas de 2012
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, dentro do prazo, todas as 30 prestações de contas de partidos políticos relativas ao exercício financeiro de 2012. Dezenove contas foram aprovadas com ressalvas, duas foram desaprovadas parcialmente e nove foram desaprovadas. Os ministros decidiram individualmente 17 processos. Outros 13 foram apreciados pelo Plenário do Tribunal
Smart City na Câmara
O Smart City Expo Curitiba 2018 será o tema da Tribuna Livre da Câmara Municipal, hoje a partir das 10h. O sócio-diretor da empresa organizadora do evento, iCities, André Telles, vai falar aos vereadores e à comunidade sobre a primeira edição brasileira do evento. Com apoio da Prefeitura de Curitiba e parceria estratégica do World Trade Centeter Business Club, o Smart City reuniu cerca de 5,5 mil pessoas no Expo Renault Barigüi, em 28 de fevereiro e 1º de março deste ano, para debater o tema.