A governadora Cida Borghetti descartou a renovação dos atuais contratos de pedágio do estado. A declaração foi dada em  reunião em Brasília com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro na última quarta-feira.  No encontro, ficou acordado que a União e governo do estado vão discutir o novo modelo em conjunto.  O governo do Paraná vai promover audiências públicas em todo o estado para discutir o modelo a ser adotado. Durante a reunião, foi falado que a redução dos preços pode chegar a 50%. Os atuais contratos de concessão dos pedágios foram firmados em 1997, na gestão de Jaime Lerner.

Oriovisto Guimarães pode ser vice de Osmar
Cresce nos meios políticos ligados ao ex-senador Osmar Dias a defesa da indicação O ex- presidente do Grupo Positivo, Oriovisto Guimarães (Podemos) quer ser candidato ao Senado, mas a pressão para que seja vice na chapa de Osmar Dias (PDT) ao governo é grande. O próprio senador Alvaro Dias, pré-candidato a presidente, teria feito o pedido a Guimarães. 

A ‘fé’ de Meirelles
Quem passou por Curitiba ontem foi o pré-candidato à presidência pelo MDB, o ex-ministro Henrique Meirelles, que proferiu palestra para empresários. Durante o encontro, Meirelles, reafirmou sua intenção de concorrer e acredita que no seu potencial de crescimento durante a campanha e afirmou que o MDB só se aliará com os tucanos, se eles ficarem com a vice. Na última pesquisa Datafolha, Meirelles apareceu com 1% dos votos. 

Visita a Lula
O Secretário Nacional de Finanças e Planejamento do PT, Emidio de Souza, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, estiveram com o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal ontem e relataram que Lula segue altivo e confiante, sem esconder a profunda indignação com sua prisão.“Encontramos um homem tão altivo e tão confiante no Brasil como sempre foi, reafirmando o desejo de ser Presidente da República, reafirmando que é um homem inocente, condenado sem provas em um processo viciado”, relatou Emidio. “Apesar de estar nessa condição de prisão política, ele demonstra uma fé impressionante no país, na resistência que está sendo feita. Acredita na nossa militância, acredita no espírito de confiança do povo brasileiro, no que foi feito até aqui, nas sementes que plantou nesse país.”

Vereadora que foi ao Rock in Rio será investigada
O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu vai investigar a denúncia contra Nanci Rafain Andreola (PDT) por quebra de decoro parlamentar. No dia 21 de setembro do ano passado, a vereadora apresentou um atestado médico para não comparecer à sessão na Câmara Municipal, mas no dia seguinte postou foto no Facebook, estava com a família e amigos curtindo o Rock in Rio, no Rio de Janeiro.

AGU admite auxílio-moradia para juízes e promotores
Encarregada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de encontrar uma saída para o impasse em torno do auxílio-moradia de juízes e procuradores, a Advocacia-Geral da União (AGU) admitiu, em uma reunião com Estados sobre o tema, o pagamento do benefício como verba indenizatória mesmo sem estar previsto em lei – o que contraria o posicionamento apresentado pela AGU até agora perante o STF. A proposta, colocada na Câmara de Conciliação e Arbitragem que discute o assunto, foi feita pela Secretaria-Geral de Contencioso da AGU. A secretaria chegou a propor a possibilidade de levar para homologação do Supremo critérios para a concessão do benefício, enquanto não for editada uma lei específica. As informações constam de um e-mail enviado pela diretora da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal, Helena Leão Costa Tapety, após a reunião, fazendo um resumo da proposta apresentada pela secretaria.