Desconstrução

Redação Bem Paraná

Divulgação

A candidata da coligação Curitiba Cidadã (PL/PROS), Christiane Yared – em recente live em suas redes sociais – falou sobre os ataques de seus concorrentes aos opositores nas propagandas eleitorais e na internet. Segundo ela, sua campanha não busca desconstruir seus concorrentes para construir a sua imagem. “Não vou utilizar essas táticas da velha política. Não vou desconstruir para construir. Acredito que uma campanha se faz com ideias, propostas e apresentando possíveis soluções para a cidade”, explicou.

Debates
Nesta reta final os ataques nas propagandas, horários eleitorais e nas redes sociais, bem como as ações judiciais, ganharam força e destaque, intensificando a disputa, diz ela. A candidata reclama dos poucos debates conjuntos que ocorreram nesta eleição municipal e diz que o que a cidade precisa é de candidatos que apresentem propostas reais, plausíveis e que discutam os verdadeiros problemas que estamos enfrentando.

Serviço público
O candidato do MDB à prefeitura de Curitiba, João Arruda propôs ontem a criação de sistemas de avaliação de usuários dos serviços realizados pela prefeitura através de um aplicativo público, similar ao que já acontece com o Uber e o Ifood onde há a possibilidade de se atribuir uma nota e deixar pública as críticas e sugestões. “A nossa proposta é promover mais transparência através da internet e ferramentas tecnológicas que o cidadão possa utilizar, inclusive para avaliar o serviço público. A qualidade das calçadas, a limpeza dos parques, se a cidade está bem arborizada, a iluminação pública”, disse João Arruda durante a entrevista à RPC.

Informática
Para isso, será necessário rever os contratos da prefeitura do ICI Informática, do transporte coletivo, do lixo, da terceirização da saúde, entre outros, para garantir a maior qualidade para os usuários. “O 156 tem que ser um serviço público com acesso para todas as pessoas, afinal de contas, a gente tem que saber o que as pessoas estão dizendo sobre a cidade, quais são as reclamações”, defendeu

Contorno Sul
A candidata à Prefeitura de Curitiba, Carol Arns (Podemos) foi recebida ontem pela diretoria da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic). No encontro, Carol assumiu o compromisso de promover as articulações necessárias para viabilizar as obras de revitalização do Contorno Sul. “Essa é uma demanda antiga e absolutamente necessária para a região do CIC e como prefeita vou articular esforços para viabilizar a obra, que é federal. Para isso, contarei com a força política dos nossos três senadores, Flávio Arns, Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães e buscarei também o apoio da bancada federal do Paraná para conseguirmos os recursos necessários junto à União”, afirmou.

Integração
Segundo Carol, a Prefeitura não só deve assumir o papel de articulação como também apoiar demandas das áreas técnica e de planejamento. “Essa obra é fundamental para a melhoria do tráfego na região e para a integração de Curitiba com a Região Metropolitana. Faremos tudo o que estiver ao alcance da Prefeitura em termos de apoio técnico e de planejamento para a realização da obra”, destacou. De acordo com a Aecic, a estimativa de custo para a revitalização do Contorno Sul é de R$ 450 milhões.