Me mudo sexta agora. Acabei de voltar do apartamento novo. Lá as mudanças podem acontecer até o meio dia de segunda a sexta. Ótimo se aqui no velho mudanças fossem permitidas em algum outro horário que não a partir do meio também de segunda a sexta. Sr. Wellington, do carreto, respondeu que “nem pensar que não fica com os móveis dos outros por 24 horas dentro do caminhão “. Errado não tá. Mas, gente!?
Aí tem a pintura. A daqui tava marcada pra começar essa semana, só que a minha mais nova tem rinite e eu achei que seria meio caos pintar com os móveis (e a gente) ainda no meio do caminho. Aí a mais velha me lembrou que entregamos o apartamento dia 8 e tem que tá branco da Silva até lá. Na verdade isso eu já sabia. O que ela me lembrou mesmo é que esse plano de deixar o sábado e o domingo para a pintura pode ter sido aprovado pelo pintor porque esqueci de comentar que a sala é cor de rosa, o quarto dela é verde, o meu é cinza e o da Sô (espirrando aqui do meu lado agorinha mesmo) é preto. Fiz o comentário. Ele respondeu que “nem pensar um fim de semana só, amanhã chego aí”. Isso era ontem.
Corri pra comprar as tintas hoje cedo. O cara do depósito foi contra, mas não resisti a etiqueta de promoção de uma tinta cuja marca era “Tinta” e tinha o branco acetinado solúvel em água que me foi encomendado pelo proprietário do apartamento, uma sorte danada. Custava metade do galão da Coral. Sr. Adailton disse que “nem pensar que essa desgraça não cobre nem branco, quem dirá esse arco-íris todo”. Voltei ao depósito e o moço argumentou que tinha me avisado e no mais “tinta não se troca”. Podia ter puxado o código de defesa do consumidor? Ô se podia. “Mas puxei minha cara de gatinho do Shrek e joguei décadas de feminismo no lixo (mentira, joguei nada, deixei assim meio de ladinho) eu um “ai, puxa vida, como eu sou atrapalhada, agora lá vou eu ter que comprar tudo de novo, ai, mil vezes ai, bem que o senhor me avisou”. O moço disse que “nem pensar que me deixaria assim na mão, que é isso”. Trocou.
E não contei que a reforma lá não tá pronta ainda e talvez não fique até sexta. E não posso nem pensar nesse assunto. Socorro Deus. Socorro Deus. Até desejaria boa semana pra vocês, mas os desejos estão em alguma caixa que já nem me lembro qual é junto com as panelas, ou talvez com os cabides. Será que naquela dos álbuns de fotografia? Sei não. Se virem aí. Segunda-feira conto como foi.