O taxista que peguei ontem, me contou que ganhou na Megasena. Concurso 2893. Os números foram 10, 40, 41, 45, 48, 50. Ele está há 10 meses solteiros, mas tem visto com uma certa frequência 5 mulheres por quem anda se afeiçoando em igual medida, ele me disse. Adivinha: Juliana 1 tem 40 anos, Amandinha (ele que colocou o diminutivo) tem 41, Carla Renata tem 45, Juliana 2 tem 48 e Bel, a do cabelo na cintura, tem 50. Foi massa, não foi?  Esqueci até de perguntar se uma sabe da outra, depois ele confirmou que não. Antes de saber, tive  uma vontade louca de abrir a janela e  gritar em comemoração, abraçar o felizardo, acreditar na vida mais do que acordei acreditando, parar na primeira lotérica e tentar minha sorte. Só teve um probleminha de nada. É que, embora ele tenha checado o concurso 2893, o que ele jogou mesmo foi o 2892.

Pois bem, com essa história triste trago pra vocês uma lista das piores coisas que podem acontecer na vida de um cidadão além de namorar esse taxista saidinho. Puxando o porta-estandarte do terror, claro, acertar na Mega Sena no concurso errado, Sim, esqueci de dizer que o prêmio estava em R$51 milhões, R$51 milhões, repito, 51 milhões. 

Número dois: entrar no banho sem a toalha, especialmente se você estiver em São Paulo. E mais especialmente ainda se você, como eu, tiver chegado dos 26° graus recifenses, Recife como se verão fosse, e o seu voo tiver atrasado um tantinho de nada ou talvez você tiver se distraído em Guarulhos olhando lojinha escolhendo um lugar pra jantar e conversando com taxista e tenha, portanto, chegado em casa depois de meia-noite num São Paulo de 14° no inverno como se inverno fosse mesmo. Entrar no banho e esquecer a toalha.

Terceiro lugar: fazer dieta em casa de adolescente de férias. Quarto: ser a mãe do adolescente de férias (não, desculpa, tô brincando – amo minhas filhas de férias ou no período escolar). Mas as mães de crianças em período de férias podem discordar de mim que não é fio não. Tá acabando já, calma.

Número 4: receber a lista de materiais do pedreiro da reforma do consultório. Ah, tem também receber o orçamento do pedreiro do consultório e quero acrescentar outra, receber a lista de documentos do aluguel do consultório. Minha gente, quase esqueço de contar. Assinei o contrato do consultório. Não disse que ia dar certo? Agora só falta ganhar na Mega (a certa, claro!). Boa semana pra vocês, pra  Juliana 1, pra Amandinha, pra Carla Renata, pra  Juliana 2 e pra Bel.