Divulgação

Mais uma vez, em ritmo recorde de aprovações de agrotóxicos, o governo liberou, nesta segunda-feira (22), o registro de mais 51 agrotóxicos no mercado brasileiro.

Até maio, já haviam sido aprovados 169 agrotóxicos, sendo todos reproduções de substâncias que já existiam no país. Em junho, foram aprovados mais 42 -, destes um ingrediente ativo novo: Florpirauxifen-benzil. Segundo a organização ambiental Greenpeace, essa substância não é aprovada pela União Européia e pode provocar reações alérgicas na pele e é considerado muito tóxico a organismos aquáticos. Agora, com mais 51 produtos disponíveis, os registros totalizam a aprovação de 262 só neste ano.

Paraná lança jogos de aventura e natureza

O Paraná terá neste ano uma série de competições que ajudarão a estimular práticas esportivas, além de evidenciar as belezas do Estado, atrair turistas e movimentar a economia de diversas regiões. São os Jogos de Aventura e Natureza, lançado nesta terça-feira (23) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Terminal portuário incentiva destinação de resíduos perigosos

Os Terminais Portuários da Ponta do Félix (TPPF), em Antonina, promovem ações de conscientização ambiental entre seus colaboradores

Recentemente, foi lançada uma campanha para destinação correta de resíduos potencialmente perigosos, como medicamentos vencidos, resíduos eletrônicos, óleo de cozinha, pilhas e lâmpadas. O TPPF está possibilitando aos seus colaboradores a destinação em lixeiras específicas dentro do Terminal para a coleta deste tipo de resíduo. O objetivo é evitar que eles acabem sendo descartados de forma indevida, poluíndo o meio ambiente.

Curso ensina a usar plantas medicinais

O Curso de Fitoterapia e Saúde Natural (módulo 1), com a naturóloga Jimile Oliveira de Assis, propõe aliar as técnicas atuais da medicina natural ao saber ancestral que se perdeu . O Curso acontece no Sítio Pau d’Água, em Piracaia, a apenas 90 Km de São Paulo, nos dias 3 e 4 de agosto. Na oportunidade será mostrado, na prática, como fortalecer a saúde por meio de plantas medicinais em diversas formas, como compressas, chás, xaropes, inalações, cataplasmas, escalda pé e outras.
Mais informações: Whatsapp: 11-97130-3335