A Yellow, empresa brasileira do setor de mobilidade, anuncia sua chegada ao mercado com o lançamento de um serviço de compartilhamento de bicicletas com sistema de redistribuição livre (dockless) pelo qual as bikes são liberadas por meio de um aplicativo de celular. Inovador, o modelo dispensa as estações obrigatórias de parada. Credenciada pela prefeitura de São Paulo, a Yellow vai introduzir, inicialmente, 20 mil bicicletas na cidade, entre julho e dezembro deste ano. O planejamento da empresa prevê a ampliação da frota, subsequentemente, para 100 mil bicicletas, com o objetivo de atender toda a cidade, incluindo a periferia.

Ministério abre nove cursos a distância
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu, nesta semana (02), as inscrições para cursos a distância em diversas áreas, entre elas água, resíduos sólidos, sustentabilidade, unidades de conservação, espaços educadores e geoprocessamento. Ao todo são nove cursos abertos ao público em geral.

Os interessados devem se cadastrar pelo site https://ead.mma.gov.br/ até 11 de abril e escolher um ou mais cursos, que serão realizados sem tutoria. A efetivação da inscrição está condicionada à oferta de vagas. O conteúdo produzido é livre, para uso público e pode ser disponibilizado para que instituições parceiras os ofertem em suas próprias plataformas Moodle.

BH abre edital de R$ 700 mil para projetos ambientais
Está aberto, até a próxima sexta-feira (6), um chamamento público para seleção de projetos ambientais na capital mineira. Os projetos serão financiados pelo Fundo Municipal de Defesa Ambiental (FMDA). E o edital é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte com valor de R$ 700 mil.

A proposta deverá ser enviada, até o dia 6 de abril, exclusivamente por Sedex (Correios), aos cuidados da Comissão e Seleção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – avenida Álvares Cabral, 217/12º andar – Centro, Belo Horizonte – MG, CEP: 30170-000.

Parque do Lago Azul é um local para contemplar a natureza
Entre os municípios de Campo Mourão e Luiziana, no Centro-Oeste do Estado, existe um pequeno oásis onde é possível contemplar a natureza e se aventurar. O Parque Estadual Lago Azul possui trilhas que justificam o nome dado ao parque. Aberto ao público desde 1997, o local foi criado através de uma parceria entre o poder público e iniciativa popular, por meio de organizações civis. É uma área muito importante para a preservação ambiental do entorno do reservatório da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Mourão, um empreendimento privado desde 2015. As trilhas são feitas com agendamento. Informações adicionais sobre essa área de preservação, visitas e pesquisas científicas podem ser obtidas no Escritório Regional de Campo Mourão: (44) 3523-1185, (44) 9 9923 7480 ou [email protected] .