IMG_4289_Easy-Resize.com
(foto Agência MKT)

Querido Papai Noel,

Acho que já estou bem grandinha pra pedir presentes de Natal. Já faz um tempo que costumo adquirir meus próprios brinquedos. Mas esse não é um pedido material, apenas uma demanda mais do que sincera. Então, se você tiver boa vontade, anota aí e veja o que está ao seu alcance:

  1. Coloca no seu saco vermelho todo tipo de gente chata, os “haters” das redes sociais e os “malas” da vida real. Aquelas pessoas que parecem não ter nada interessante em suas próprias vidas e, por isso, parasitam a existência alheia.
  2. Por favor, inclua aí no saco essas pessoas que se metem na política querendo bancar o exemplo pro mundo e só fazem fiasco. Vamos combinar que a política já não é um bom lugar pra ninguém querer dar exemplo. Quer aumentar o conceito, disputa o Prêmio Nobel. Sorte sua que está dispensado das obrigações eleitorais.
  3. Já que estamos falando em política, aproveita e traz uma dose cavalar de noção pra essa galera! O pedido, nesse caso, é em nível mundial. Pede pras renas espalharem pros quatro cantos do mundo e salpicarem dobrado lá pelo Oriente Médio e na Europa Oriental.
  4. Faz um tratamento de choque com cada pessoa que ainda coloca em dúvida o aquecimento global e os problemas climáticos. É lamentável que, a essa altura do campeonato, ainda seja necessário passar pelo processo de conscientização de quem já deveria estar cuidando das plantinhas, dos bichinhos e pensando nos resíduos que produz.

Papai Noel, eu sei que você já está com uma idade avançada, exausto dos problemas do mundo e quase aposentando as botas. Mas é que a situação por aqui está cada dia mais complicada e eu me pergunto como será para as próximas gerações? Será que existirão próximas?

Se ninguém der uma freada nessa galera, em breve você e seus duendes não terão mais demanda.

Um forte abraço! Confio em você!!

Danielle Blaskievicz é jornalista, empresária e ainda tem fé na humanidade.