Mercúrio retrógrado também passa

Danielle Blaskievicz

Arte: Freepik

Mercúrio retrógrado é igual vacina: qualquer efeito adverso, a culpa é deles. Pode ver. Quem toma algum tipo de vacina – e nem vou entrar na polêmica da Covid –, se tiver um pelo encravado vai dizer que foi por causa da vacina. Quando entra o tal do mercúrio retrógado, acontece a mesma coisa. Pra quem acredita um pouquinho só em astrologia, encara qualquer BO como um episódio decorrente do famoso retrocesso planetário.

A pessoa surta, briga com meio mundo, sai falando as verdades que acredita aos quatro ventos, publica asneiras nas redes sociais e aí a culpa é do coitado do mercúrio pelo afastamento dos outros seres humanos.

Desde o dia 21 de abril até o dia 15 de maio, qualquer episódio que esteja mais para filme trash da sessão da tarde pode entrar nessa conta.

Nem sou profunda conhecedora de astrologia, mas como esse momento coincide com meu “inferno astral”, acho que vale refletir até que ponto estamos procurando culpados pros nossos próprios erros. E o mercúrio retrógrado não tem nada a ver com isso!

Só corre o risco de se envolver em um acidente de trânsito quem sai de casa ou dirige rotineiramente. E o mercúrio retrógrado não tem nada a ver com isso! Pode ser distração, descuido ou até mesmo orientações de trânsito equivocadas.

Só corre o risco de se decepcionar no amor quem está disposto a se aventurar em um relacionamento. E o mercúrio retrógrado não tem nada a ver com isso! Pode estar relacionado com a má escolha, com a falta de caráter dos envolvidos ou, até mesmo, com diferentes momentos de vida.

Só corre o risco de engravidar quem tem relação sexual ou algum tipo de fertilização. E o mercúrio retrógrado não tem nada a ver com isso! Será apenas a falta de cautela ao não adotar um método contraceptivo eficiente.

Só corre o risco de se chatear na balada quem ousa encarar o fervo e dar vez à diversão. E o mercúrio retrógrado não tem nada a ver com isso! Pode ser apenas o local ou as companhias erradas.

Independentemente de manjar de astrologia ou data no calendário, mercúrio retrógrado pode ser substituído por vários outros termos: escolhas inadequadas, grosseria, precipitação, falta de caráter, atenção, cuidado com o outro, enfim…

Não adianta colocar na conta do movimento planetário coisas que, conscientemente, podem ser evitadas e trabalhadas. Deixe mercúrio se movimentar como quiser e não fique parado esperando as coisas acontecerem. A vida é pra quem faz acontecer e não pra quem a observa!

Danielle Blaskievicz é jornalista, empresária e sabe que suas loucuras não são culpa do mercúrio retrógrado!