Fotos: Marcelo Elias

Está aberta a temporada mais propícia para os happy hours, jantares e reuniões em casa. O verão traz esse frescor, esse ânimo para criar uma atmosfera mais social e intensificar os encontros com pessoas especiais. Hoje trouxemos duas ideias, uma de Living e outra de Sala de Jantar para deixar o seu lar ainda mais elegante, mas sem perder a sensação de aconchego.

A designer de interiores Mônica Dias criou, para a Masotti Curitiba, um projeto de Sala de Jantar com um conceito orgânico, marcado por curvas e formas arredondadas. Tendo como foco a decoração orgânica, Mônica apostou em uma paleta de cores suave com a proposta de conferir conforto e sofisticação ao ambiente. O piso de madeira natural cria uma harmonia com os móveis e outros elementos decorativos, aspectos valorizados pela escolha da iluminação indireta.

A sala tem um toque de descontração e informalidade, com destaque para as plantas, para uma luminária com molduras de metal preto, uma obra de arte, que é o ponto de cor do espaço. Juntos, esses elementos trazem modernidade, delicadeza e a preocupação em criar um espaço único, características marcantes do design orgânico.

Outro ambiente para incentivar a hospitalidade é o Living assinado pelas arquitetas Erika Natacci e Tatiane Ditadi, juntamente com a designer de interiores Caroline Schmidt. Tendo como base a arquitetura de interiores atemporal, clean e elegante, o living conceito é de um espaço amplo, convidativo e acolhedor que seja integrado aos demais ambientes da casa, criando esse local de socialização.

O Living foi planejado ao redor do sofá, um elemento de destaque no ambiente, marcado pelo design contemporâneo e slim. O ambiente recebe diferentes texturas, composições e mobiliários, resultando em um espaço único.

Com uma paleta de cores neutra, com predominância do bege, se cria uma composição harmônica, organizada e atemporal. As cores em destaque ficam por conta da decoração e mobiliário solto, evidenciados pelo fundo nude.

Um dos destaques do Living é a mescla de diferentes formas, texturas e materiais, como a madeira e o couro no mobiliário, o vidro nos pendentes, o espelho e os quadros. Os itens se harmonizam por meio de diferentes formas e composições, que se sobrepõe para formar um ambiente agradável e convidativo.