Em um momento econômico onde os gastos estão cada vez mais controlados, chegou a hora de se reinventar. Dentre as pessoas que estão buscando soluções para não abrirem mão de pequenas satisfações estão aquelas que não conseguem deixar de lado a vontade de mudar a decoração da casa.
Atentas a esse novo modo de consumir, mais moderado e ágil, as lojas também se adaptam ao atual perfil consumidor. Percebemos que temos que estar preparados para atender os clientes que vão investir em produtos coringas, e é nosso dever orientá-los para que pequenas mudanças, em peças pontuais, realmente façam grande diferença na hora de atualizar a decoração de ambientes, comenta João Juchem, presidente da Base, uma associação de lojas voltadas ao segmento de arquitetura e decoração.
O primeiro passo para realizar uma pequena mudança na decoração é ter em mente o estilo que se quer seguir, além de atenção aos detalhes da decoração original. Para Joana D’Arc Brugnolo Jacoski, proprietária das lojas Artesanal Mais e Green House, é importante pensar nas composições. Respeitamos o que já cliente possui, fazemos uma pesquisa sobre seu gosto, o que lhe faz feliz, e só depois disso buscamos peças que entrem em harmonia com o espaço, sua personalidade e com o que ficará mantido quando o ambiente for repaginado, pontua.
Em época de se reinventar, criatividade e escolha de peças coringas são os diferenciais para quem não quer abrir mão de renovar a decoração de casa.
Divulgação
A arquiteta Mariana Paula Souza, a diretora da Casa Cor Paraná Marina Nessi, a arquiteta Viviane Loyola, a designer Carla Gil Heller e a arquiteta Samara Barbosa
CELEBRAÇÃO
A Casa Cor Paraná abriu as portas para arquitetos, paisagistas, decoradores e imprensa para apresentar o imóvel dessa 23ª edição, localizado no prédio Grupo Paulo Pimentel. Os amplos espaços desse ano retratarão o tema Celebração, de 19 de junho a 31 de julho.