Cores são sempre elementos interessantes para se trabalhar em um projeto. Elas ajudam a criar efeitos, transmitir sensações e ainda aumentar ou diminuir a percepção de amplitude dos espaços. Trabalhar com cores fortes requer perspicácia e ousadia, mas sabendo dosar os elementos de forma harmônica o sucesso do projeto está garantido.

Exemplo disso, a arquiteta Sabrina Becker aceitou o desafio de projetar um lavabo de 2,80 m². Utilizando os revestimentos de parede da Orleanna tonalidade pink, com textura croco e efeito 3D, os materiais conferem dimensão e profundidade singulares. A ilusão de ótica e a tridimensionalidade brincam com os sentidos trazendo a sensação de movimento para o ambiente. Aliado a tudo isso um suave brilho finaliza a composição, destaca a profissional.

Para as arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, o ideal quando se fala em cores fortes é utilizar o material em superfícies inteiras. Utilizando na superfície como um todo conseguimos criar uma harmonia e continuidade no espaço. Detalhes pontuais ficam para o mobiliário e objetos de decoração. E para não tornar o ambiente pesado ou cansativo é possível mesclar tinta e outros materiais com revestimento de parede criando, assim, diferentes texturas para uma melhor composição de cores.

Divulgação

A anfitriã Cláudia Kersting, a galerista Zilda Fraletti e a arquiteta Mariana Paula Souza

S.C.A. EM DETALHES
A recém-inaugurada S.C.A. Curitiba foi ponto de encontro de um animado happy hour, uma ação mensal da loja. O evento, que apresentou as novas instalações para um grupo de arquitetas e designers, foi promovido pela empresária Cláudia Kersting, que mostrou a riqueza do mobiliário da tradicional marca de móveis planejados.