Curitiba foi palco para um encontro de gigantes da arquitetura mundial e o local não poderia ser outro que o auditório do emblemático Museu Oscar Niemeyer. O evento, que faz parte das comemorações dos 15 anos de atuação do Núcleo Paranaense de Decoração, trouxe para Curitiba os arquitetos Eric Carlson, co-fundador do departamento de arquitetura da Louis Vuitton, e Marko Brajovic, que assinou as consagradas exposições de David Bowie e Stanley Kubrick, em São Paulo.

Com visões internacionalmente reconhecidas e entendendo bem sobre a cultura brasileira, os arquitetos abriram seus escritórios no país após anos de experiência no exterior. Marko inaugurou o atelier que leva seu nome em 2006, na cidade de São Paulo, enquanto Eric, à frente da CARBONDALE em Paris desde 2004, firmou seu escritório em terras brasileiras em 2011. Discutindo a linha de desenvolvimento dos projetos executados pelos escritórios, os profissionais trouxeram para Curitiba seus cases de sucesso, que envolvem grandes nomes como Hermès, Louis Vuitton, Nike, ONU e Google.


Naideron Júnior.
Ana Lúcia Hyczy, Eliza Schuchovski, Caroline Andrusko, Larissa Maia Hyczy Bacila e Tatiana Hyczy

10 ANOS DE PROJETOS
As arquitetas Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski celebraram os 10 anos da Perffectta Arquitetos Associados, empresa criada por elas, ao lado de clientes e amigos na Artefacto Curitiba. Durante o evento ficaram em exposição alguns dos mais de 200 projetos criados pelas arquitetas.


Gerson Lima

ESPAÇO DA FAMÍLIA
Intimista e contemporâneo, o ambiente de Estar íntimo da Família, assinado pela arquiteta Carla Grüdtner, promete garantir o aconchego na Casa Cor Paraná. Em sua 5ª participação na mostra, a arquiteta trará linhas retas e contraste entre as nuances do cinza, com o amadeirado, para ornamentar o ponto de encontro no lar. Visando a sensação de acolhimento, a profissional mistura ripado de madeira na parede com tecidos especiais em tons pastéis – em destaque o papel de parede com textura, da Orlean. Também utiliza lareira a álcool e disposição de mobiliário para facilitar o convívio da família no espaço. O objetivo da arquiteta, por meio destes elementos, é traduzir para o ambiente o conceito de relação agradável entre família e amigos.