O curinga da decoração, o sofá, ganha ares tecnológicos que vão da ergonomia ao tecido. Tudo isso para atender um público cada vez mais exigente e antenado, que faz com que os fabricantes busquem novas possibilidades, que chegam ao mercado ano a ano.
Hoje existem soluções que vão além da preocupação com formato, conforto e beleza. Alguns acessórios fazem com que o móvel torne-se muito mais do que um local de descanso ou ponto de encontro com amigos e familiares.
Para a arquiteta Cristiane Maciel, da ArqTríade, o mais usual é usar peças neutras, que têm o seu charme. Estão em alta opções de cores mais suaves, que se destacam pela tecnologia. Eles podem ter chaises ou componíveis.
De acordo com a arquiteta Sony Luczyszyn, os modelos em L e os retráteis são boas soluções para salas pequenas.
Com inúmeras novidades fica cada vez mais trabalhosa a tarefa de escolher o móvel ideal, que vai muito além da beleza e conforto. Aliado a isto está a quantidade de acabamentos acessíveis ao consumidor.
Divulgação
Piso Multiestruturado Ipê – projeto da arquiteta Ana Carolina Mello
ECO
A preocupação com o meio ambiente deixou de ser um diferencial para ser um valor primordial em todo o processo produtivo de empresas e fábricas, independente do porte ou ramo de atuação. E essa é uma das premissas dos produtos da Masterpiso Engineered Floor, que têm essa preocupação desde a preparação da base, feita com madeiras de reflorestamento, além da utilização de resinas sem emissão de formaldeído. Os pisos todos são certificados pelo Carb (Controle de emissão de Formaldeído), CE e FSC (Forest Stewardship Council – Controle do Manejo Florestal).