O bem receber é tema do cotidiano e está bem representado na Casa Cor Paraná 2016 com ambientes que mostram que organização, conforto e design andam lado a lado. A partir de decorações conceituais, três dos espaços destacam-se por suas características de receptividade aliada à beleza.

Marcelo Stammer

Samara Barbosa – Sala de Jantar

A arquiteta Samara Barbosa criou o espaço Sala de Jantar remetendo ao tema da mostra deste ano: a celebração. Para isso, a profissional fez um projeto que privilegia a integração das pessoas e é propício para comemorações. O protagonista do décor é um painel de tecnologia dresswall com uma imagem da cidade de Florença, na Itália. O espaço conta também com couro na cor marrom escuro e madeiras em tom off-white em sua composição; tecido tramado na parede com placas estofadas; estantes em laca off-white e prateleiras em laca marrom metalizada compõe o ambiente; iluminação com luxuoso lustre preto em estilo baccarat; mobiliário da Ton Sur Ton; e lareira em limestone da NPK Mármores.


Marcelo Stammer

Estar da Família – Viviane Loyola
 

A descontração foi o ponto de partida da arquiteta Viviane Loyola na elaboração do Estar com Terraço, projeto de 150m² pensados para atender a uma configuração familiar que gosta de compartilhar bons momentos e receber os amigos, seguindo uma proposta contemporânea, atemporal e sem excessos. O projeto contempla uma grande sala e uma varanda, priorizando o luxo e a sofisticação, além do uso de artifícios que remetem ao que há de mais natural no décor, como a madeira. O mobiliário solto, da Villa Batel Decor, tem tons claros, emoldurados pela própria madeira do revestimento, dando um tom mais receptivo e requintado para o espaço.


Nenad Radovanovic

Lounge Link – Clarice Volpi e Simone Volpi
 

Baseadas na tecnologia as arquitetas Clarice Volpi e Simone Volpi projetaram o espaço Lounge Link, que foi inspirado na transmissão de dados através da fibra ótica e projetado utilizando-a em diversas funcionalidades e de forma inusitada juntamente com outras tecnologias. A iluminação, então, é o grande destaque deste ambiente corporativo que ocupa 55m² – predominantemente feita por fibra ótica que fica constantemente mudando de cor – trazendo uma gama de cores simultaneamente para o espaço, contrastando com o cinza e vermelho que são as cores escolhidas para dar vida ao décor, além de um lustre de fibra ótica com cristais – itens da SPOT Lighting. A fibra ótica também aparece pensada para a segurança, com itens de alta tecnologia, alarmes de infra-vermelho e leitura biométrica. O espaço traz também um painel com equipamentos de segurança.