A harmonia na decoração depende de muitos fatores, incluindo a escolha dos puxadores. Peça pouco valorizada na composição de um ambiente, eles podem ajudar a dar um toque especial e adicionar personalidade e sofisticação ao espaço. Para escolher o produto certo para o ambiente não existem regras, o ideal é combinar beleza com funcionalidade
Para quem gosta de seguir tendências, os puxadores com linhas retas e cleans estão em alta. As peças também estão cada vez maiores. A moda é não economizar no comprimento das peças. Por isso as lojas têm oferecido uma grande variedade de medidas dentro do mesmo desenho, explica Régis Penha, sócio-proprietário da loja Forma & Função.
No caso de um ambiente mais contemporâneo, por exemplo, a arquiteta Mônica Raeder explica que o ideal é não escolher peças clássicas e cheias de detalhes. Assim como os acabamentos, neste tipo de decoração, o bronze e o dourado acabam destoando do restante, comenta. O recomendável, segundo a arquiteta, é utilizar um produto bonito, mas que não ofusque o resto da decoração.
Gerson Lima
Wilson Elias, Sonia Elias, Rosi Guelmann e Ronald Sasson
DESIGNER LOCAL, RECONHECIMENTO MUNDIAL
Os empresários Sonia e Wilson Elias, da Ton Sur Ton, receberam profissionais do mercado de decoração para o lançamento das peças assinadas pelo premiado designer curitibano Ronald Scliar Sasson, com produtos vendidos exclusivamente pela loja.
Divulgação
Pendente Ágata
DISPOSITIVO EXCLUSIVO
A Irmãos Abage tem como destaque em seu showroom uma novidade que auxilia na estética da iluminação: as luminárias com tecnologia Anti Inseto, desenvolvidas pela marca Stilo Clean. O dispositivo das luminárias é exclusivo, feito a partir de uma chapa de acrílico cristal que armazena e esconde a presença dos indesejados insetos, apresentando fácil limpeza e manutenção.
Desperdício mínimo
A Axell Banheiras e SPAs, em parceria com a Impermix, reúne na próxima segunda-feira, um seleto grupo de profissionais para um brunch e para a palestra Arquitetura sustentável – Tema Água. A arquiteta Rose Guazzi, especialista em construções sustentáveis, abordará o tema apresentando produtos e projetos que prezam pelo uso racional de água e que, quando bem planejados, podem reduzir o desperdício em até 50%.