Retratados como sinônimo de glamour, os closets sempre foram o sonho de consumo de toda menina. Um ambiente bem com espaço para guardar roupas, bolsas, sapatos e acessórios de forma prática e acessível, o cômodo ainda é lembrado como artigo de luxo. No entanto, profissionais afirmam que os tão sonhados closets são muito mais acessíveis do que se imagina: um imóvel pequeno não é impeditivo para ter o seu, e com um bom planejamento é possível ter o closet dos seus sonhos.

Para a arquiteta Daniela Barranco Omairi, qualquer imóvel pode ter potencial para um closet, o importante é otimizar e planejar bem os espaços: É preciso estudar o espaço e compatibilizá-lo com as necessidades do morador. Isso pode ser facilmente resolvido com uma análise aprofundada e um projeto bem detalhado, conta a arquiteta. Assim como a arquiteta, Guilherme Cruz, da S.C.A. Curitiba, acredita que as principais vantagens de se ter um closet planejado se referem a otimização do espaço e personalização do mesmo. Com a correria do dia a dia, um closet planejado pode ser um grade facilitador. Ter espaços definidos para bolsas, calças, vestidos longos, joias, sapatos e etc torna a visualização mais eficaz, poupando tempo e auxiliando na organização dos itens, explica.


Gerson Lima

A arquiteta Karin Neitzke

10 PRINCÍPIOS DO BOM DESIGN DE INTERIORES
O Espaço Impermix recebe no sábado, 13 de agosto, das 9h30 às 11h30 a arquiteta Karin Neitzke, do escritório Olga Bergamini Arquitetura, na 36ª edição do In Casa Impermix. Os convidados, que poderão se inscrever gratuitamente, terão uma palestra sobre 10 Princípios do bom Design de Interiores. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 41 3213-2217, com Rennan. Quem quiser colaborar com a ação social promovida pela Impermix pode doar uma lata de leite em pó no dia do evento.


Marcelo Stammer

A decoradora Angela Russi e a arquiteta Luciana Malucelli

PURA ARTE
Waldir Simões de Assis é o homenageado e curador do espaço da decoradora Angela Russi e da arquiteta Luciana Malucelli, na Mostra Artefacto. Sendo o espaço inspirado na cidade de Paris, Waldir selecionou obras de artistas com ligação com a cidade, entre eles Cícero Dias, Abraham Palatnik, Juarez Machado e Gonçalo Ivo.