Fotos: Instagram/Reprodução Pinterest – Diane Keaton

Pode usar jeans depois dos 60? Pode. E minissaia? Pode. Brilhos? Pode também, assim como decote, roupa colorida, justa, biquíni, tênis, cabelo longo, maquiagem forte. Eu fico vasculhando as dúvidas de mulheres comuns sobre estilo ou sobre como se vestir e a maior parte delas é composta por esse pode-não-pode entre as que têm mais de 50, 60 anos.

Ô gente, por que razão não poderia? Pensa comigo. Logo quando a pessoa já viveu bom tempo em companhia de si mesma, sabe o que cai bem, como o corpo funciona com os tecidos, os volumes, os acabamentos, quando o estilo está mais digerido, lá vem aquela insegurança fabricada botando tudo a perder. Será que pode? Não está muito curto? Não está exagerado? O que vão pensar de mim? A gente passa um tanto da existência se defendendo, provando o valor que tem, exercitando a autoestima, o amor prório, pra se privar de uma ou outra ou todas as marotices fashion?

Fiz aqui uma seleção de mulheres diferentes, conhecidas, de estilos, corpos, carreiras variados, todas maravilhosas e prontas para nos mostrar que a vida começa quando você resolve estrear. E continua pra sempre. Sorria, acene e bote a boca no trombone contra qualquer coisa que a faça parecer menos que é. Apenas seja o que quiser ser. Vista a sua alegria, a sua sensualidade, o seu poder.

Nina Simone, cantora

Costanza Pascolato, empresária

Zezé Motta, atriz

Glória Kalil, jornalista

Fernanda Montenegro, atriz