Alta costura para sonhar: foco no luxo

Por Ana Clara Garmendia | anaclaragarmendia@me.com

A semana de moda Couture ou alta-costura inverno 2016-2017 terminou anteontem aqui em Paris. Tivemos quatro dias de desfiles com um foco total no luxo. O que é a alta-costura? São roupas sob medida feitas por minuciosos artesãos. Tudo é apresentado apenas nas passarelas. Depois as peças vão para um catálogo e são produzidas por pedido. Os estilistas criam para o show e, na hora de comprar, se você quiser, pode adaptar a seu gosto, a seu tamanho, transformar um pouco. É uma moda cara. Um vestido pode custar 100 mil reais. Além de todos os rebuscamentos que marcam esse tipo de criação, a alta-costura apresenta desdobramentos. Ela modernizou com a entrada no calendário de desfiles do coletivo de moda francês Vêtements. Eles fazem roupas focadas no streetwear (moda de rua, do dia a dia) e isso é realmente novo. Um novo sopro. Ah! A alta-costura também veste celebridades nos tapetes vermelhos e nos grandes palcos. Ela tem o toque opulência total. Ela não tem limites. Resumindo.

Fotos: Ana Clara Garmendia

No croco
Os couros raros como o de crocodilo são muito usados pelas alta-costura. As golas armadas e as ombreiras voltaram e todas as cores foram usadas nessa temporada.

No nude
Vestidos com saias amplas, rodadas, armadas, babados, rendas (hahaha! Os textos de moda são tão óbvios). Muito exagero e muita pompa nas criações de Alexis Mabille, um dos membros da semana de moda. O tomara-que-caia não cai de moda e nem os cabelos bem lambidos com gel.

Na sensualidade
O Atelier Versace apresentou uma coleção divinamente sexy, sem poupar cores e nem texturas. Donatella Versace cria para mulheres fatais. Sonho de consumo.

 

HASHTAGS
#CRISTAIS
#PURPURA
#NUDE

ME SEGUE:
E-mail: anaclaragarmendia@me.com
Instagram: @anagarmendia
Periscope: anagarmendia
Snapchat: anagarmendia68

*********************************************