Foto1 @styleidealist (Reprodução Instagram)
Seria um look de verão, não fosse o blazer. Boas fórmulas podem ser usadas sempre – @styleidealist (Reprodução Instagram)

Eu tenho visto muitas saias neste inverno. Looks bacanas, criativos e que ajudam a quebrar a sisudez imposta pelo frio. É que, do nada, enquanto a gata anda, surge uma fenda. Ou é o vento que bate, levanta a barra e aparece uma meia colorida. É sexy, é legal e foge um pouco da obviedade da calça de todos os dias. As saias vão do trabalho ao mercado, do cinema ao restaurante e dão uma esticadinha à balada. Vamos experimentar?

Se estiver muito frio, você coloca uma meia calça bacana ou uma meia de lã até os joelhos. Se não, deixa as pernas livres. Da cintura pra cima vale tudo. Camisa, pullover, cardigan, moletom, com casaco por cima ou não – que pode ser aquele sobretudo de lã bem quentinho, uma jaqueta de couro, capa de chuva, casaco de tricô bem compridão. Ah e aqui vai uma recomendação: brinque com os comprimentos! Se a saia é longa, vale casaco curto, super longo, na altura dos quadris ou 7/8. As minissaias também ficam bem acompanhadas por casacos de vários comprimentos. As midi pedem um pouco de atenção. Se forem volumosas, ficam mais bacana com casacos curtos. Mas se não tiverem muito pano, vão bem com mais volume em cima e comprimento maior. Se o frio apertar ainda mais, complete tudo com lenços e cachecóis. Para os pés, botas quentinhas, do tipo cano alto e salto fino ou coturnos pesadões – tudo conforme o seu estilo -, tênis, scarpins, mocassins, oxford, com ou sem salto, conforme o seu gosto.

Tire suas saias do armário e inicie as combinações até se curtir e revolucionar suas produções de inverno-quase-primavera.