Reprodução Instagram – A camisa grandalhona fica mais definida com a ajuda de um cinto ou uma pochete

A meia-estação vem dando as caras e, com ela, um novo arsenal fashion volta para o guarda-roupa. Aquelas peças que nem são tão frescas ou tão quentes ganham espaço, cobrem um pouco mais do corpo, mas deixam um pouco à mostra, para garantir o equilíbrio térmico. Tem uma porção delas que serve bem neste período, como é o caso das camisas de manga comprida.

A gente já falou delas aqui outras vezes. Principalmente da branca, básica absoluta, uniforme dos ambientes formais, mas que pode revolucionar o look se você se atrever a quebrar as regras e usá-la de um jeito diferente. Eu estava até vendo uma aula show bem legal da jornalista curitibana @silviahenz, que ensinou a usar virar a peça de tudo quando é jeito para fazê-la render e multiplicar as possibilidades do armário.

O styling, que é essa técnica de arrumar as roupas de formas diferentes das convencionais, muito usada nos desfiles e campanhas de moda, pode ser usada também na vida real. É um exercício de experimentação e prática, tentativa e erro, até você entender como o truque funciona no seu corpo. Aí o céu é o limite: vale camisa cropped (conquistada com a amarração bem apertada), fechada de um jeito transpassado, usada como saia ou vestida ao contrário e fechada nas costas. Experimente testar com um modelo de tamanho maior que o seu e vá inventando a sua própria moda.

Olha a ideia do cropped. É só amarrar as pontas bem mais para cima da cintura

Camisa vira jaqueta ou quimono, quando jogada aberta, por cima de tudo

No lugar de abotoar a camisa, transpasse as pontas. Dá para deixar soltinho, como na foto, ou ajustar bem e amarrar as pontas nas costas

Veja que loucura, a camisa vira até saia!