Foto1 Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

Atire a primeira blusinha quem nunca sucumbiu aos descontos tentadores das Black Fridays da vida. É humano desejar, mas é tolice viver a vida como se não houvesse amanhã e como se os deslizes fashion não pesassem no bolso e no estilo.
E vocês já sabem que, para evitar cair em tentação, é fundamental planejar. Antes de sacar o cartão para qualquer oferta tentadora, confira as dicas a seguir.

DICAS

  1. Dê aquela boa olhada no guarda-roupa antes de comprar qualquer coisa. Veja o que falta, pense em como pode combinar a peça do desejo com o que você já tem. Faça uma wishlist. Ou seja, uma lista de desejos e vá pesquisar as ofertas. Tente seguir aquilo que você já determinou para evitar comprar por impulso.
  2. Foque naquilo que você quer/precisa já há algum tempo. Você provavelmente já pensou nessas peças, pesquisou em algumas lojas e, assim, pode atestar que o desconto realmente está valendo a pena. Portanto, pesquise: preço, qualidade da peça, reputação da loja, políticas de troca e afins.
  3. Se for comprar em lojas físicas, experimente, veja a qualidade do tecido, do acabamento, confira o tamanho. Comprar fora do tamanho ou peça meia-boca só porque a oferta está boa é roubada. A peça com certeza vai acabar pegando pó no armário. Agora, se for comprar on-line, siga as dicas dos provadores virtuais, olhe os comentários e, caso não sirva, cuide para não perder o prazo de troca.
  4. Estipule um orçamento máximo. Isso é fundamental para não comprar por impulso e se arrepender depois.
  5. Ninguém é obrigado a nada, muito menos a comprar só porque está em promoção. Mas, se comprar, lembre: para algo novo entrar, alguma coisa precisa sair. Exercite o desapego, o Feng Shui, a economia solidária. Doe, venda, mas não acumule. A energia fashion precisa girar, meus amores.