
Tem uma peça que é subutilizada na vida cotidiana, mas que, nos dias mais quentes, pode ser a solução para dar alguma dignidade fashion aos looks calorentos. É o colete de alfaiataria – em tecido nobre, com bom corte e caimento, que pode ser na altura da cintura (como os dos costumes masculinos) ou mais alongado, fazendo as vezes até de um vestido, ajustado ou bem largão.
O colete é uma terceira peça mais fresquinha, mais leve, mas que traz uma camada de informação e de estilo às produções do dia a dia. Usá-lo é simples, não requer técnicas nem conhecimento prévio: é só jogar sobre sua camiseta, sobre a regata, camisa ou ainda dá para usar fechadinho como blusa. Outra dica é, no caso dos modelos mais longos e largos, arrematar a silhueta com um cinto.
O legal é que ele deixa tudo chique automaticamente. Vai bem sobre a calça jeans com camiseta branca (fazendo um look bem despretensioso e informal, ainda mais se os pés ganharem coturno ou sandálias que deixam o pé bem pelado), com regata no mesmo tom do colete (para uma produção mais sofisticada), acompanhado de saia, calça ou bermuda no mesmo tom (criando um conjuntinho descolado), ou ainda usado com pantalona, saião, vestido tipo camisa. E tudo isso sem passar calor!



