Peças de alfaiataria são aposta certa e boa. Procure por cores básicas, que você goste e conversem com tudo que já tem (@daniellejinadu ReproduçãoInstagram)

O inverno começou há nem uma semana, não deu tempo de arrepiar os pelos do corpo e as lojas já iniciaram as promoções de roupa de frio. A turma está nervosa com o El Niño, que pelo jeito vai derreter o gelo, e o mercado não quer nem pensar em perder. Melhor, então, é desovar. Mas, queridas, não vão com sede ao pote nem criem muitas expectativas. Se pudesse dar um só conselho (e rezar que vocês me ouvissem) seria: pesquisem. Não tenham preguiça, não comprem por impulso, não façam bobagem, porque não está tudo tão barato que valha o buraco na conta.

Eu assisti a um vídeo de uma especialista de varejo dia desses, em que ela comentava os preços abusivos que estão rolando nas grandes lojas de roupa. Segundo ela, provavelmente, isso se deu com o objetivo de testar a elasticidade do poder de compra do consumidor. Na promoção precoce o valor deve reduzir, não sei o quanto. Sendo assim, mesmo em promoção, as coisas continuam caras. Então, respire e se acalme, compre só o que você deseja, ama, quer muito, vai combinar com todas as suas outras roupas e esteja valendo muito a pena.

Não me aguento e darei mais um conselho: avaliem a qualidade do que vocês forem comprar. Vão de alfaiataria, de casacos em bom tecido, calças jeans com modelagem e lavagem mais clássicas, cores que vão sobreviver por mais de uma estação. Quem leu a coluna de semanas atrás já ficou sabendo do tal do “quiet luxury”. É isso, busque coisas boas, que sobrevivem. Essa pode ser a oportunidade de investir em belas peças pra vida. Vestir-se bem é um projeto. Não caia em tentação e siga firme no propósito da chiqueza!