Paris é uma cidade que vive de moda, mas tanto e tanto que não precisa ir a desfiles, ver vitrines caríssimas e tampouco sair do bairro onde eu estou para eu saber o que está realmente dentro do coletivo, o que realmente vai pegar. Vai virar febre. Basta sair para a rua e a moda está ali, viva, na minha frente. Isso é uma das coisas que mais me orienta e me dá vontade de continuar a falar sobre ela. Mas também não vou exagerar e deixar de mostrar o que as fashionistas que vejo usam, pois afinal são elas que apontam para onde tudo vai. Explico: quatro meses depois de uma temporada encontro o que as musas da moda usaram para frequentar os desfiles à venda nas grandes lojas de departamentos que chamamos de fast-fashion*. Confesso que vi tudo isso que está nas fotos em lojas ontem. Confesso que tudo que está nas imagens é moda hoje, agora. Provas nas fotos. Bisous*.

  Fotos: Ana Clara Garmendia
COMPLEXA, MISTURADA E MARAVILHOSA
Colete, camisa estampada, óculos exagerado (estilo máscara) e bolsa de correntes prateadas. Aqui tem o muito, mas com bom gosto. Delicado, mas uma moda bonita. O cabelo? Propositalmente sem as raízes em dia. O toque de realidade no look.

TUDO BÁSICO, EXCETO…
A bolsa mostra o triunfo do laranja na moda, mesmo em toque. Anote. A cor vai explodir.

TOQUES AQUI E LÁ
O vermelho no cabelo, no toque dos brincos e no batom é o lado perua de uma mulher que usa apenas peças básicas. Um truque de fashionista para aprender com força.

GLOSSÁRIO
Fast-fashion
Moda rápida
Bisous
Beijos
HASHTAGS
#AMARELO
#PURPURINA
#VIOLETA
#LAÇAROTE
#CINTAO

ME SEGUE:
E-mail: [email protected]
Instagram: @anagarmendia
Periscope: anagarmendia
Snapchat: anagarmendia68

*********************************************