Foto1 Ayo Edebiri Reprodução- GettyImages
Ayo Edebiri com modelo sequinho Prada e uma cauda imponente (Reprodução- GettyImages)

Resolvi trazer aqui uma seleção de vestidos do Globo de Ouro, que aconteceu no domingo, sem pensar em tendências ou nos melhores/piores looks da noite. Tinha roupa para tudo que é gosto. Eu selecionei alguns que conversam entre si, pelo fato de destacarem os ombros.

Teve tomara-que-caia,  teve decote ombro a ombro, decotes de um ombro só, alças que evidenciavam os ombros. E por que escolhi esses? Porque eles apresentam uma alternativa aos decotes do dia a dia. Ou você acha que essas inspirações aí servem só para as festas de gala? O legal da moda é olhar tudo, acumular referências, adaptar ao seu estilo e usar na vida real. 

Esses modelos que deixam os ombros mais em evidência são ideais para contra balançar a linha dos quadris. Se você tem quadris largos e quer disfarçar, chame a atenção para o colo. Isso ajuda a equilibrar o visual. Claro que dá para fazer isso também usando cor, estampas, bordados ou acessórios mais impactantes na parte de cima do corpo. 

Nesta seleção que eu fiz, há alguns ultrabásicos, bem clean, outros meio geométricos, com cauda, com bordados.  O lance é saber que o mesmo efeito pode atender gostos, estilos e corpos variados. Quer ver? A Ali Wong usou um modelo bem simples, não fosse um detalhe torcidinho na manga, que o tornou mais moderninho. E a Angela Bassett, que tem o corpo bem curvilíneo, mostrou que o decote equilibrou a silhueta e a deixou superelegante.   

Aí, agora, é só você colocar isso em prática, e optar, por exemplo, por tops e blusinhas com esses decotes geométricos nas roupas da vida. Acho legal pensar em como adaptar o que se vê de bonito por aí para a realidade da gente. Podem crer que a indústria da moda vai lotar as araras das lojas com decotes de ombro a ombro e suas variações. É do tapete vermelho, pra passarela, pras lojas, pras ruas. Gostou? Experimente. Não curtiu, segue o baile.