Ele pode usar a roupa dela e, mesmo assim, namorá-la. Ela pode usar a roupa dele e morrer de amor por ele ou ainda os dois podem se vestir da maneira oposta ao que é indicado ao seu sexo de nascença e amarem pessoas do mesmo sexo. Complicado? Na verdade, a palavra Transgenero anda sendo super explorada pela moda. Aos poucos vamos nos acostumando a ver meninos vestidos como as meninas ou meninas de cabelos raspados namorando meninos ou outras meninas. É assim essa nova era dos sexos que invade os editoriais de moda, as campanhas publicitárias e ganha espaço como uma das principais tendências do momento. Vamos entender em imagens? Fica mais fácil. Alguns cliques de moda de rua da entrada e saída de desfiles da Alta-costura verão 2016 feitos pelo fotógrafo Farid Bernat Ortells e gentilmente cedidas para mim. Divido com vocês.

  Fotos: Farid Bernat Ortells/divulgação
A PRECURSORA DA ATUAL GERAÇÃO
A modelo australiana Andreja Peji nasceu com o sexo masculino e por muito tempo dizia transitar entre os dois gêneros. No começo de sua carreira, desfilava em Paris tanto para as apresentações masculinas quanto femininas de Jean Paul Gaultier. Hoje, após ter feito uma operação, a modelo é uma transexual e não mais uma transgenero. Porém, nessa foto seu look mostra bem o estilo que pode ser adotado pelos dois sexos.
FUNCIONA ASSIM!
Nós cortamos os cabelos curtos, usamos calças largas e, sobretudo, temos uma atitude que não tem sexo. Pode ser masculina e feminina.
RADICAL CHIC
Totalmente adepta do espírito transgenero. Cabelos raspados, rosto andrógino e roupas bem femininas.

 

HASHTAGS
#  ACEITE
#  ENTENDA
#  NAOJULGUE

 


ME SEGUE:
E-mail: [email protected]
Instagram: @anagarmendia
Periscope: anagarmendia
Snapchat: anagarmendia

*********************************************