Entre no jogo de esconde e mostra das saias longas

Larissa Jedyn, jornalista e consultora de imagem e estilo | ljedyn@gmail.com

O calendário diz que estamos no verão, mas não parece. O sol, nos últimos meses, anda sumido, o vento mais presente que nunca, o friozinho constante e, assim, os looks de verão vão ficando cada vez mais no fundo do armário. Para tentar refrescar o visual, sem gelar o esqueleto, a ideia é usar roupas multifuncionais, que se comportam bem em dias frios e quentes, seguram o estilo e combinam com tudo que você já tem. A sugestão de hoje é a saia longa.

Dependendo do tecido que é feita, das peças que compõem com ela e dos acessórios, a saia longa tem a maior cara de verão. Mas ainda assim ela protege as pernocas. Nos dias quentes, dá para usar um modelo em linho bem soltona e praiana, com sandálias rasteiras e regata. Para quem gosta de um estilo mais urbano ou rock-n’roll, uma saia plissada ou de babados em tecido de algodão pode combinar com camiseta e tênis. E quem for trabalhar, pode usa uma saia mais certinha, em linho, com camisa por dentro do cós, cinto e sandálias. 

E quando bater o vento frio, aí é jogar uma jaqueta de couro por cima de tudo, um kimono, um pulôver, uma blusa de moletom, uma jaquetinha jeans e fica tudo muito legal . O calor também pode vir dos pés, com tênis, mocassim, botinhas curtas e coturnos. Quem vive em Curitiba já conhece a arte do esconde e mostra, do cobre aqui e mostra ali, para garantir calor, frescor e sedução, tudo ao gosto da freguesa.