Exercitando o pensar sobre o vestir

Por Ana Clara Garmendia | anaclaragarmendia@me.com

Escuto Amy Winehouse com a janela aberta. Dela, vejo o mar e penso no que já aprendi sobre moda e em tudo que ainda me falta entender sobre o vestir. É uma arte? Já tenho certeza, mas não no entendimento de todos. A moda é mundana por grande parte dos que a contemplam como um simples ato de vestir. Um capricho. Quando parto em busca de mostrar minhas ideias em linhas concretas, encontro sempre a arte, a política, as crises e nossas grandes dificuldades pessoais como principais ligações com a nossa maneira de vestir. Quanto maiores nossos problemas, mais nos custa escolher o que jogar por cima do corpo. Ou gastamos muito (tempo, dinheiro, energia) com ele ou simplesmente o esquecemos e tudo vira um desastre. O mental e o visual se unem para isso. Assim, hoje olho o mar e projeto meu pensamento e minha vontade de simplificar minha vida de uma maneira geral. E projeto para a moda para compartilhar com vocês esse sentimento: é preciso olhar o outro, a outra, a garota ao lado, a moça da foto e simplesmente espelhá-la (ou não) em nossa maneira de vestir. Por hoje, apenas hoje. Exercício. Preguiça. Entenda-o ou não. Fique livre.

Algumas dicas de beleza — A água de colônia 4711 já está à venda no Brasil. Simples, histórica e chique. Napoleão usava litros por dia. JFK também era adepto. Os batons da Urban Decay.

Fotos: Ana Clara Garmendia

Movimento 1
Vários elementos que são modismos hoje. Óculos gatinho com ponta em metal, jaqueta curta de paetês e um smartphone de última geração. A representação está feita. Não precisa pensar. É só comprar.

O Look Completo
O vestido-camisola ou camisete é a peça feminina que sai do quarto é vai para as ruas. Simples, sensual, infalível. A bolsa cara mostra o quanto você está fora da crise (embora possa ser uma farsa…), mas ok, você entendeu. As sapatilhas exatamente nesse modelo amarrado e furadinha (Aquazurra fez primeiro, creio) foram feitas por marcas e marcas e copiadas por outras tantas. Não hesite se estiver a fim de entrar com tudo na moda de 2016.

HASHTAGS
#SEJALEVE
#SEJABOM
#NAOSEJACHATO

ME SEGUE:
E-mail: anaclaragarmendia@me.com
Instagram: @anagarmendia
Periscope: anagarmendia
Snapchat: anagarmendia68

*********************************************