Na praia ou na cidade, vá de maiô

Larissa Jedyn, jornalista e consultora de imagem e estilo | contato@laridyn.com

Reprodução/Pinterest

Maiô é chique, gente. Se você acha careta, pano demais para usar em pleno verão ou que não deixa bronzear direito, vamos aos fatos. Careta nunca foi. Ele ficou meio esquecido nos tempos dos biquínis pequenininhos, mas voltou com tudo desde que comprovou sua elegância e conforto. É a tal peça que deixa o corpo em ordem, cria um mistério e, quando acompanhado de chapéu e óculos de sol, transforma você em diva hollywoodiana no ato. Não é pano demais, apenas o suficiente para modelar as curvas. Sobre o bronzeado, vale lembrar que exageros ao sol não são indicados, mas nada impede que se use um biquíni pra essas horas e um maiô para quando quiser desfilar.

Tem modelo para todos os gostos. Mais decotados, comportados, lisos, estampados, drapeados, com recortes, tecnológicos, artesanais. O importante na hora de escolher é garantir que tenha boa sustentação para os seios, não aperte demais nem incomode. Alguns efeitos também servem para turbinar as formas, como os drapeados, que disfarçam a barriguinha e realçam os seios; efeitos de cor podem atrair o olhar para algumas partes e disfarçar outras, refazendo a silhueta; além dos recortes, que também brincam com o que revelam ou escondem.

E o maiô tem ainda sobrevida fora da praia. Ele vira top e pode acompanhar desde o shortinho, até uma calça de alfaiataria ou uma saia esvoaçante. Nas fotos, uma seleção de ideias com o maiô preto, supersexy e em alta neste tempo de temperaturas quentes.

Fotos: Reprodução/Pinterest

Maiô drapeado modela o corpo e disfarça gordurinhas

Jogo de cores recria a silhueta neste maiô de inspiração vintage

Alças diferentes variam o modelo básico

Modelo de um ombro só vai bem na praia e na cidade. Aqui a ideia é compor com pantalona de linho

E aqui ele se completa com a saia estampada